NOTICÍA

Novos tratores compactos Massey Ferguson Série MF1700 M

18 Set 2020

A Série MF1700 M da Massey Ferguson combina uma dimensão compacta com alto rendimento.

A Massey Ferguson, marca global da AGCO, anuncia a apresentação dos novos tratores compactos da série MF 1700 M. Todos estão equipados com motores mais modernos que cumprem com a fase V de emissões e oferecem uma potência de até 67 CV.

“Equipada com altas especificações, a potente série MF 1700 M está desenhada e fabricada para proporcionar um excelente rendimento numa grande série de trabalhos hortícolas, de serviços municipais, de cuidado de espaços verdes e trabalhos agrícolas”, afirma Francesco Murro, Diretor de Marketing da Massey Ferguson Europa e Médio Oriente.

Todos os modelos vêm com tração às quatro rodas de série, além da opção de ter uma cabine cómoda e silenciosa ou versões plataforma, assim como transmissões hidráulicas ou mecânicas para se adaptar perfeitamente ao trabalho e às necessidades dos clientes.

Estes novos tratores complementam os modelos já existentes MF 1520 de 20 CV e MF 1525 de 25 CV. Com o seu chassis compacto, a série MF 1700 M é a escolha perfeita para quem procura um trator mais estreito e ligeiro que os das séries MF 3700 e MF 4700, abaixo dos 75 CV.

“Com a introdução da série MF 1700 M, a Massey Ferguson renovou completamente toda a gama de tratores dedicados aos sectores das pequenas explorações agrícolas, do cuidado dos terrenos e dos serviços municipais”, afirma Francesco Murro. Ao mesmo tempo, aproveitámos a oportunidade para aumentar consideravelmente as especificações destes tratores compactos com o objetivo de aumentar a produtividade e a comodidade tanto para os utilizadores profissionais como para os ocasionais”.

“A nova série MF 1700 M também encaixa perfeitamente na atual linha de tratores da Massey Ferguson, já que proporciona mais modelos e uuma escolha ainda mais ampla aos agricultores e profissionais”, acrescenta.

MF 1735 M e MF 1740 M, dimensões compactas
Movidos pelos mais recentes motores de 1,8 litros que cumprem com a fase V, os modelos de 35 CV - MF 1735 M e de 40 CV - MF 1740 M, combinam dimensões compactas com um potente rendimento. São tratores perfeitos para espaços verdes, ambos os modelos vêm com transmissão hidrostática HST testada e melhorada e uma variedade de versões com plataforma ou cabine.

Ambos estão disponíveis com uma nova mesa de corte de três facas de 60 polegadas de largura. Com o seu design de acionamento, a sua montagem é simples e fácil. As alturas de corte são ajustáveis desde o assento em oito etapas desde 25mm a 115mm e o cortador oferece 150mm de distância ao solo, graças ao aumento do tamanho dos pneus.

Para cumprir com os requisitos de emissões da fase V, o motor Common Rail está equipado com pós-tratamento All-In-One. Este sistema, oferece uma regeneração automática, contendo todos os componentes numa unidade compacta, que se monta abaixo do capô sem afetar a visibilidade e sem requerer manutenção adicional.

A cómoda cabine é mais ampla que antes. O ar condicionado de série assegura que seja um lugar de trabalho fresco, e também silencioso, com baixos níveis de ruído de apenas 76dB(A). Para maior comodidade, há um assento opcional com suspensão pneumática.

Os operadores comprovam que todos os comandos estão ao alcance da mão, com uma coluna de direção ajustável que lhes permite sentar-se sempre numa posição mais cómoda. Este design moderno também oferece uma janela traseira com aquecimento, duas entradas USB, uma tomada de 12V e um suporte específico para o telemóvel. Também está apto para uso de rádio e vem equipado com uma antena e colunas.

Os modelos de plataforma têm proteção ROPS rebatível de série e vêm equipados com controlos de operador do mesmo nível que os cabinados.

Ambos os tratores têm de série uma transmissão hidrostática Servo HST de três gamas, que oferece velocidades máximas de até 34 km/h. É fácil de usar com um pedal apenas, e um inversor separado de marcha à frente/trás montado convenientemente abaixo do volante.

Cruise control ajustável, em que os operadores podem ajustar a sensibilidade, facilita ainda mais a operação e mantém a velocidade estabelecida sem usar o pedal HST. Isto ajuda os operadores a ganhar produtividade e precisão para manter um acabamento perfeito quando, por exemplo, cortam relva de campos de golf.

Com a transmissão da TDF e um sistema hidráulico com altas especificações, os modelos MF 1735 M e MF 1740 M funcionam e controlam os implementos com facilidade.

A tomada de força traseira standard 540/540 Eco vem com um arranque suave e um novo modo de paragem automática, que desativa o acionamento quando o trator está em marcha atrás ou parado. Também está incluído de série uma tomada de força de 2.000 rpm montada ao centro.

A bomba auxiliar de 41,5 litros/min. fornece um abundante caudal de óleo ao elevador e ao equipamento hidráulico de funcionamento e controlo. Uma bomba de direção separada assegura que o caudal ao girar não é reduzido. Com uma capacidade de elevação de 1.200 kg, o elevador de categoria 1 pode manobrar os implementos modernos com facilidade.

Os distribuidores traseiros estão montados de série juntamente com quatro distribuidores centrais com controlo por joystick nas versões de cabine (opção nos modelos de plataforma). Um único joystick facilita consideravelmente o funcionamento de implementos como as gadanheiras e os carregadores frontais, ajudando a melhorar a precisão e a qualidade do trabalho.

Os modelos de gama média encarregam-se das tarefas mais duras
Para aqueles clientes que precisam de mais potência para uma maior produtividade e rendimento, existem os modelos de 49 CV, MF 1750 M e 67 CV, MF 1765 M. Estes vêm equipados com transmissão hidrostática HST e uma cómoda cabine com ar condicionado de série.

A potência é fornecida por um motor de quatro cilindros turbo alimentado de 2,41 litros com injeção de combustível common rail, que cumpre com a rigorosa norma de emissões da fase V com pós-tratamento All-In-One.

O novo interruptor de memória permite aos operadores gravar dois regimes do motor. O que melhora a comodidade, principalmente quando se utilizam equipamentos com tomada de força, permitindo ao condutor selecionar a velocidade perfeita pressionando apenas um botão. A transmissão Servo HST de três gamas combina alta produtividade com facilidade de uso. O funcionamento realiza-se mediante um único pedal, com mudanças de direção realizadas mediante uma alavanca de inversão junto ao volante.

O cruise control facilita ainda mais o funcionamento, permitindo aos operadores guardar uma velocidade estabelecida que se ativa pressionando um interruptor quando o trator está em movimento. Desativa-se simplesmente pressionando o pedal HST ou o do travão.

Esta útil caraterística ajuda os operadores a manter a máxima produtividade com facilidade. Também lhes permite concentrar-se em melhorar a qualidade do trabalho centrando a atenção nos ajustes dos implementos, como a altura e a direção.

Durante a operação, a velocidade de cruzeiro pode ser ajustada com uma alavanca à direita da coluna de direção. Um novo comando giratório fixa a velocidade de aceleração, permitindo aos operadores controlar a rapidez de resposta da transmissão. Agora também é possível estabelecer uma velocidade máxima.

Assim como os modelos mais pequenos, estes tratores têm uma tomada de força de 2.000 rpm montada ao centro e uma tomada de força traseira independente das velocidades (540/750) com arranque suave de série. O novo modo de TDF automática, que desativa a TDF quando o trator está parado ou em marcha atrás, também é de série.

Os tratores estão construídos para o trabalho duro, com uma capacidade de elevação de 1.580 kg nos modelos MF 1750 M e 1.600 kg  nos modelos MF 1765 M, o que lhes permite manobrar implementos maiores e modernos.

Com caudais de óleo até 48 litros/min, os tratores estão equipados para operar uma ampla gama de implementos modernos. Dois distribuidores traseiros com controlo por joystick estão equipados de série.

Potência para as mais variadas tarefas agrícolas
Para agricultores que necessitam de um trator ligeiro e compacto existem os modelos de 54 CV, MF 1755 M e 67 CV, MF 1765 M. Ambos estão equipados com uma caixa de velocidades mecânica e estão disponíveis em versões de cabine e plataforma e são ideais para trabalhar em pequenos campos, vinhas, hortas, culturas especializadas ou centros equestres.

Estes dois tratores estão equipados com uma caixa de velocidades mecânica de 12 velocidades para a frente e 12 para trás de série. Oferece quatro velocidades e três gamas, que se alternam mediante alavancas montadas convenientemente junto ao assento.

As mudanças de direção fazem-se simplesmente usando a alavanca do inversor, situada debaixo do volante à esquerda. Estes tratores estão equipados com as mesmas altas especificações que os modelos de gama média HST.

“Com a introdução da série MF 1700 M, a Massey Ferguson reforça ainda mais a sua gama, que agora inclui uma enorme seleção de tratores simples e fiáveis que oferecem potências desde os 20 até 405 CV”, afirma Francesco Murro. “A série de tratores compactos MF 1700 M oferece a potência e o rendimento que os utilizadores necessitam para uma série de tarefas, tanto para trabalhos de horticultura, como para cortar relva em campos de golf ou em arredores das cidades, em centros equestres, vinhas, hortas ou em pequenas explorações.”

 

Massey Ferguson Moviter