NOTICÍA

Novo implemento de retroescavadora para carregadoras compactas Bobcat

18 Set 2020

Maior versatilidade, estabilidade e conforto

A Bobcat lançou uma nova geração de implementos de retroescavadora para as suas carregadoras compactas e carregadoras compactas de rastos. O novo implemento de retroescavadora transforma uma carregadora Bobcat numa escavadora poderosa, permitindo aos clientes aumentar a versatilidade das suas máquinas e o retorno sobre o seu investimento. 

O implemento de retroescavadora de próxima geração é perfeito para construção, serviços públicos, rodovias, paisagismo e outras aplicações. Está disponível em quatro configurações [os dois modelos Versáteis (V) B32V e B35V e os dois modelos Standard (S) B32S e B35S], oferecendo uma gama completa de profundidades de escavação, alcance e sistemas de engate. O maior modelo da gama oferece uma profundidade máxima de escavação de 3,3 m e um alcance máximo de 4 m. Ao contrário dos modelos standard, as versões versáteis do implemento da retroescavadora podem ser equipadas com implementos hidráulicos adicionais, como brocas e martelos hidráulicos. 

Ainda mais versatilidade com as carregadoras compactas Bobcat
Versatilidade e eficiência para poupar tempo sempre foram uma caraterística importante das carregadoras compactas Bobcat, com o sistema de montagem de implementos de substituição rápida Bob-Tach, permitindo que sejam combinados de forma rápida e segura com mais de 100 famílias diferentes de implementos Bobcat. 

Daniele Paciotti, gerente de linha de produtos para implementos Bobcat na Europa, Médio Oriente e África, diz: “Estamos a assistir a uma procura crescente por implementos de retroescavadora e adicionamos ainda mais versatilidade com as versões Versátil (V) deste produto de nova geração. Possui caudal auxiliar de duplo efeito que permite que use mais implementos com a sua retroescavadora, incluindo implementos hidráulicos Bobcat, como brocas, martelos hidráulicos e baldes basculantes. A versão anterior do implemento da retroescavadora permitia apenas o uso de implementos não hidráulicos, como baldes. Para aumentar a segurança e otimizar a vida útil do implemento, todas as mangueiras hidráulicas estão agora dentro da lança."

Assim, os operadores podem transformar as suas carregadoras em escavadoras que podem abrir buracos, valas e fundações. Mas, como resultado da maior versatilidade oferecida pelo novo implemento da retroescavadora na versão V, os clientes agora podem adicionar outros implementos através da retroescavadora para demolição, paisagismo, horticultura e outras aplicações de mercado. Na verdade, a nova geração de retroescavadora é compatível com sete famílias diferentes de acessórios Bobcat, compreendendo mais de 30 acessórios diferentes:

            •           Brocas

            •           Martelos hidráulicos

            •           Baldes para argila

            •           Baldes niveladores

            •           Baldes com dentes

            •           Baldes de grade

            •           Baldes basculantes


As versões V do implemento da retroescavadora também estão equipadas de série com o sistema de acoplamento mecânico Klac™, o que garante que os implementos possam ser substituídos mais rapidamente, resultando numa produtividade ainda maior. As versões S do implemento da retroescavadora têm um sistema de passadores dedicado para trocar os implementos. 


O novo implemento da retroescavadora é cerca de 100 kg mais leve do que o produto da geração anterior, proporcionando estabilidade adicional para maior segurança. A nova retroescavadora oferece uma linha de visão desimpedida a partir do assento do operador, facilitando a escavação precisa com os controlos fornecidos.