NOTICÍA

Kubota lança nova série de tratores M6002

15 Out 2020

A tecnologia da nova série M6002 aborda o foco crescente na sustentabilidade e nas necessidades dos agricultores modernos. 

A Kubota acaba de anunciar em conferência de imprensa online a sua nova série de tratores M6002. A primeira unidade foi apresentada na FIMA 2020, a Feira Internacional de Máquinas Agrícolas que se realizou em Saragoça, Espanha, de 25 a 29 de fevereiro de 2020. Este novo trator foi desenvolvido inteiramente pela Kubota e fornece uma solução forte para as necessidades dos produtores de leite e das explorações mistas. Esta nova série M6002 oferecerá três modelos: M6122, M6132 e M6142. A tecnologia da nova série M6002 atende ao foco crescente na sustentabilidade e nas necessidades dos agricultores modernos. 

A Série M6002 está equipada com um motor de 4 cilindros 6108 Stage V que apresenta a mais recente tecnologia Kubota stage V, aumentando a eficiência e a fiabilidade. Oferece três níveis de potência com 121CV, 131CV e 141CV com um aumento de potência adicional de 20 CV para operações de transporte. Este motor tem um intervalo de manutenção estendido do DPF de 3.000 a 6.000 horas para melhorar o desempenho da manutenção. Além disso, vem com um grande depósito de combustível de 230 litros, útil para longos dias de trabalho.

A transmissão é totalmente nova. Possui uma transmissão Powershift de 8 velocidades com ajuste progressivo desenvolvida para alta velocidade e grande capacidade de reboque. Estes modelos PowerShift incluem a nova função de rearranque Xpress que controla a embraiagem principal diretamente por meio da ativação do pedal de travão. O operador pode parar o trator sem usar o pedal da embraiagem. 

A nova cabine grande desta gama de tratores destaca-se pelo seu interior e exterior surpreendentes. Apresenta um novo apoia-braços com alavanca multifunções com inversor, memória do regime do motor, controlo de elevador e controlo de comutação automática. A sua consola lateral ergonómica para todas as manobras principais está localizada no lado direito do assento do operador e no mesmo ponto de raio do apoia-braços para máximo conforto do operador. O amplo teto solar oferece ótima visibilidade, especialmente útil para aplicações de carregador frontal. Possui 10 luzes de trabalho totalmente LED de série e 6 luzes de trabalho LED adicionais opcionais para uma cobertura de ângulo de 360 graus. Finalmente, a cabine está equipada com um banco Premium Grammer e uma suspensão mecânica da cabine, para os mais elevados níveis de conforto. 

O novo eixo traseiro e dianteiro reforçado permite viagens em alta velocidade com maior capacidade de carga útil e aplicações pesadas de carregador frontal. O sistema Kubota Bi-speed incluído de série oferece um raio de viragem melhorado de 4,5 metros, destacando o M6002 entre os tratores adequados a aplicações de trabalho apertadas.

Além disso, a série M6002 oferece desempenho adicional, graças ao seu sistema de direção hidráulica com bomba CCLS de 115l/min que melhora a reatividade do trator. 

A série M6002 tem uma impressionante capacidade de elevação de 7000 Kg e caudal nominal de 115l/min para gerir todos os implementos com máxima produtividade e eficiência. 

Outros caraterísticas importantes incluem: 
• O bem conhecido monitor ISOBUS K de 7” como opção. 
• Autosteer como opção para maior produtividade. 
• Velocidade TDF 540/540E/1000/1000E de série. 
• Ativação de controlo modulado automaticamente para um arranque fácil e suave. 
• Ativação de suavidade ajustável com o monitor K de 7”. 
• Ativação do interruptor TDF no pára-lamas traseiro ou diretamente no apoia-braços. 
• Sistema overdrive para garantir baixo ruído e consumo de combustível a 40km/h a 1640 RPM. 
• Modo de comutação automática. 
• Grande variedade de carregadores frontais com 5 modelos desde o segmento utilitário até ao segmento Premium. 

Germán Martínez, Vice-Presidente para a Área Comercial da Unidade de Negócios de Tratores da Kubota Holding Europe, disse: “A nova série M6002 é um conceito completamente novo construído 100% pela Kubota. O M6002 atende à maioria das necessidades de explorações leiteiras e mistas que procuram potência, eficiência, baixo custo de operação, manobrabilidade, facilidade de uso e conforto combinados com a reputação bem conhecida de Kubota por durabilidade e fiabilidade. Com este novo trator, os agricultores irão beneficiar de excelentes recursos, como a função de rearranque Xpress, a nova e eficiente transmissão Powershift de 8 velocidades e o raio de viragem de 4,5 metros com o sistema Kubota Bi-speed patenteado. Estamos muito orgulhosos em dar as boas-vindas a esta nova série M6002 no nosso portfólio para produtores de leite, explorações mistas e prestadores de serviços.”