NOTICÍA

Kubota renova os seus populares corta-relvas da Série G

23 Out 2020

Baseando-se no desenvolvimento de soluções inovadoras para os clientes da área de manutenção de espaços verdes, a Kubota acaba de apresentar a sua nova e popular gama de corta-relvas da Série G. Estas máquinas foram desenvolvidas especialmente para satisfazer as necessidades dos clientes mais exigentes e profissionais de manutenção de parques e jardins tais como: Municípios, prestadores de serviços e jardineiros profissionais.

A nova Série G da Kubota é composta por dois modelos em função do seu motor, G231 de 23 cv e G261, de 26 cv. Ambos estão disponíveis com depósito de relva de descarga a nível e em altura. Os novos modelos da Série G incorporam inovações mecânicas, tais como: nova transmissão hidrostática (HST), desenhada para melhor tração e aderência, um motor diesel Kubota que respeita o meio ambiente, assim como a embraiagem da TDF eletromagnética que substitui a TDF hidráulica, que reduz as perdas de potência.

Os utilizadores destes novos modelos beneficiarão também de um rendimento melhorado, maior velocidade e conforto. Os corta-relvas da Série G trabalham mais rápido, e oferecem uma melhor qualidade de corte da relva, poupando tempo, dinheiro e esforço aos clientes. O rendimento melhorado e a fácil adaptabilidade da nova Série G da Kubota também permite ao operador trabalhar de maneira mais eficiente independentemente do tipo de terreno, o que permite criar bons desafios para os profissionais de manutenção de espaços verdes.


Maior velocidade
Com uma velocidade máxima de 19 km/h, a mais alta do mercado, os corta-relvas da Série G permitem aos operadores cortar a relva a velocidade superior, e assim, terminar o trabalho mais cedo. Estas novas máquinas proporcionam aos operadores um melhor controlo da direção, ao mesmo tempo que conta com um sistema melhorado de recolha de resíduos, o que permite um fluxo perfeito de relva ou folhas até ao cesto e reduz as perdas e obstruções no tubo que une o cortador ao depósito. Todas estas novidades e melhorias proporcionam um melhor trabalho final, e uma redução significativa do tempo de trabalho, o que resulta também em redução dos custos operacionais.