NOTICÍA

A MEWA é pioneira da nova tendência mundial Sharing Têxtil

19 Jan 2021

O que era revolucionário há 113 anos, é hoje perfeitamente normal para muita gente: Utilizar panos de limpeza em sistema de partilha – sharing – garante uma ótima relação custo-desempenho e uma boa consciência ecológica. Deitar fora os panos após utilização não faz sentido, já que prejudica o ambiente e não é eficiente. Não são apenas os particulares que apostam cada vez mais em sharing, a nova tendência já chegou à indústria e ao comércio. Assim, as fábricas e oficinas podem dedicar-se ao seu negócio principal e entregar a gestão têxtil à empresa MEWA que fornece, recolhe e lava os panos de limpeza com qualidade made in Germany. 

Até há poucos anos atrás, muitas empresas não queriam saber do desperdício de recursos nem dos resultantes custos adicionais. Compravam papel descartável ou arranjavam trapos para a limpeza e deitavam-nos fora depois da utilização. Já há algum tempo que estão a repensar esta atitude. Partilhar em vez de possuir: Sharing Têxtil está na moda. A MEWA está entre os pioneiros deste sistema eficiente. Desde 1908 que pratica Sharing Têxtil. A ideia é tão simples quanto genial: Os panos são fornecidos, recolhidos após utilização e devolvidos lavados e limpos. Este sistema de reutilização protege recursos e evita a produção de lixo. Para além disso, os utilizadores não precisam de tratar de nada e ainda poupam tempo e dinheiro.

A MEWA assume papel de liderança no Sharing Têxtil
Com o sistema de panos de limpeza, a MEWA colocou-se na crista da onda de Sharing Têxtil. Hoje os clientes beneficiam da experiência e do conhecimento da empresa alemã na disponibilização de panos de limpeza reutilizáveis para fábricas e oficinas. Para além dos panos, a MEWA fornece um ou mais, conforme a necessidade, contentores de segurança: O MEWA SaCon, com tampa hermética, serve para guardar e transportar os panos utilizados em segurança.

O serviço da MEWA apoia as empresas de bens e serviços essenciais
O sistema de Sharing Têxtil dá um contributo precioso à proteção do ambiente e à sustentabilidade graças aos seus processos otimizados e focados em poupar recursos. Como prestadora certificada de serviços, a MEWA fornece clientes de todos os setores industriais e comerciais. Higiene, limpeza e segurança microbiológica ganharam, na pandemia atual, ainda mais relevância. Já antes da propagação da COVID-19, os processos de lavagem para os panos da MEWA eram concebidos para inativar completamente os vírus. A qualidade microbiológica dos panos é benéfica para todos os setores sensíveis à higiene. Através da disponibilização de panos totalmente higiénicos com sistema de reutilização, a MEWA está a apoiar as empresas com produção de bens essenciais ou com serviços essenciais nesta pandemia. Assim, está a contribuir para a saúde no trabalho dos colaboradores e das colaboradoras que mantêm as máquinas e ferramentas funcionais e limpas com os panos da MEWA.