NOTICÍA

TVH investe em mais de 3.200 novos painéis solares

03 Mar 2021

A TVH, fabricante mundial de componentes para empilhadores, veículos industriais e tractores agrícolas, está empenhada na utilização de energia verde. A TVH eleva o seu número total de painéis solares na Bélgica para 26.605, com a instalação de 3.260 novos painéis solares estrategicamente colocados na sua sede em Waregem, Bélgica. Desta forma, a empresa continua a trabalhar em prol da neutralidade de carbono.

Os novos painéis solares entraram em funcionamento a 24 de Fevereiro. O sistema pode atingir uma produção máxima de quase 1.200 quilowatts. Cerca de 80% da produção será utilizada para consumo próprio e o resto será alimentado na rede elétrica "Os painéis reduzem o nosso consumo da rede em 15% e tornam-nos muito mais eficientes em termos energéticos", explica Luc Rasschaert, Director de Instalações da TVH. "Na Bélgica, cerca de 50% da nossa energia é agora verde".

Orientação Este e Oeste
Em vez de uma orientação a sul, os novos painéis solares receberam uma orientação a leste e oeste. "Uma escolha bem ponderada", explica Luc Rasschaert. "Isto permitiu-nos instalar mais painéis e atenuar a nossa curva energética. Enquanto uma instalação virada exclusivamente para sul assegura um pico de energia concentrada, agora também recebemos energia mais cedo e mais tarde no dia. Uma vantagem adicional: fomos capazes de fazer economias na própria instalação. Graças à curva atenuada, temos de utilizar menos inversores de potência".

Responsabilidade social das empresas
A TVH está interessada em investir em energia verde e sustentável. Por um lado, trata-se de reduzir o consumo total de energia e, por outro lado, trata-se de investir em projetos sustentáveis. O facto de a TVH ter sido reconhecida internacionalmente pelo empreendedorismo sustentável no ano passado e ter patrocinado a plantação de uma nova floresta no início deste ano é também testemunho desta mentalidade verde. 

Luc Rasschaert: "Se pudermos contribuir de alguma forma para uma história energética mais equilibrada na Bélgica e mais além, é com prazer. Em termos concretos, isto significa para nós que pensamos o suficiente a longo prazo e avaliamos continuamente. Estamos atentos ao mercado da energia e à evolução da tecnologia. Há definitivamente mais iniciativas verdes em curso".

Da esquerda para a direita: Luc Rasschaert (Facility Manager da TVH), Filip Duquesnoy (Facility Coordinator Electrical Services da TVH) e Jannes Soutaer (CEO do instalador Extrapower).