Reportagem geral - Comércio Máquinas

Entre 5 e 7 de Setembro decorreu no Mouchão da Fonte Boa, Valada do Ribatejo, mais uma edição da Agroglobal. Novamente, como vem ocorrendo há uma década, a Agroglobal reuniu toda a fileira agrícola, num evento dinâmico, representativo, interessante e alegre.

Agroglobal 2018

Este evento não é uma ideia original, e várias são as feiras a nível mundial que já existiam com esta abordagem, nomeadamente o interessantíssimo Agrishow (Ribeirão Preto, Brasil) ou o Innov-Agri (Loiret, França). Mas, uma coisa é certa, a forma como a Agroglobal se apresenta não fica nada atrás das anteriormente referidas e de outras que entretanto nasceram, como a Demoagro em Espanha.

Apesar da dimensão interessante, tudo acaba por estar muito próximo, e todos podem visitar as áreas que pretendam. Cada vez existem mais expositores e as fileiras estão bem representadas. As empresas têm encontrado ótimas formas de mostrar as suas novidades, de uma maneira dinâmica e, por vezes, criativa.
De referir, que a consagração da Agroglobal não é também alheia a um programa de conferências deveras interessante e participado que junta alguns dos mais brilhantes oradores a nível nacional, e nesta edição, inclusivamente de caráter internacional.

Como único ponto negativo: o estacionamento continua a ser difícil, e quem não consiga entrar na feira logo à primeira hora da manhã, que se prepare para estar bastante tempo em filas de trânsito - natural, no entanto, já que a feira decorre em pleno campo. Esta situação a melhorar não belisca em nada o excelente trabalho que tem vindo a ser feito ao longo destes 10 anos, que nos coloca no mapa, certamente, entre um dos melhores eventos demonstrativos a nível mundial!

Como tem sido habitual, acompanhamos a feira de perto. Registámos a presença de vários clientes e as novidades apresentadas por cada um deles na feira (no final desta publicação podem encontrar os links para as respectivas reportagens), mas não deixámos de parte uma visão geral do evento, quer em formato fotográfico, quer em vídeo. Com as fotos e vídeo abaixo, temos todos a oportunidade de reviver a emoção que esteve presente durante aqueles três dias.

VEJA O VÍDEO QUE RESUME OS TRÊS DIAS DA FEIRA

Perfil resumido:
Visitantes: Mais de 50.000 pessoas;

Expositores: Recorde de 390 expositores;

Máquinas: Recorde de 120 máquinas em trabalho;

Culturas: Recorde de 19 culturas instaladas;

Ensaios: Campos de ensaios em fertilização, sementes, agroquímicos e rega;

Conferências: Conferências e debates em três auditórios;

Inovação: Área dedicada à inovação no pavilhão Agro-Inov.

Reportagens exclusivas: