Login
Registar
  • por
  • spa
  • eng
  • br

Demonstração de equipamentos para olival Stihl


Ao longo do mês de Novembro a Stihl está a levar a cabo um intensivo programa de demonstrações de equipamentos para olival.
Numa estreita colaboração entre os agentes e a própria Stihl, vem-se mostrando a todo o público interessado as qualidades dos varejadores e vibradores de azeitona Stihl, pela mão do experiente demonstrador Sérgio Maçarico. Tivemos a oportunidade de acompanhar uma dessas sessões que decorreu na Escola Profissional Agrícola de Serpa no dia 12 de Novembro, onde o Agente Local A.J. Paulino Neves conseguiu juntar uma interessante assistência de potenciais clientes e jovens alunos de agricultura.
A principal novidade colocada à disposição dos utilizadores foi os varejadores SP-90 e KM-90 R SP (estas máquinas diferem no facto de uma ser divisível e portanto multifuncional – com soprador, lança extensível, podadora – e a outra é fixa servindo apenas de varejador).
Sérgio Maçarico explica o funcionamento da máquina   Impressionante pela sua produtividade
 O primeiro factor que chama a atenção ao pegar nestas máquinas é a sua leveza e ergonomia, em virtude de serem fabricadas em fibra de carbono, magnésio e alumínio o que ao mesmo tempo lhes garante grande durabilidade e resistência. Também o motor e as varetas combinam leveza com robustez.
Ao iniciar-se o varejamento propriamente dito veio a segunda surpresa – a sua enorme produtividade. Para isso contribui especialmente a forma de actuação e a morfologia do pente. Esta unidade tem dois corpos de actuação independente, e as varetas estão alinhadas intercaladamente em duas posições diferentes que em combinação com os movimentos vibratórios garantem uma maior taxa de derrube dos frutos.
A manutenção destes equipamentos é mínima e o seu preço bastante baixo tendo em conta as suas qualidades. Neste sentido não nos surpreendeu o facto de se terem fechado diversos negócios durante a demonstração.    Paulino Neves (Gerente da A.J. Paulino Neves, Lda. - Agente Stihl em Serpa)
Conversando com Paulino Neves gerente da empresa que representa a Stihl no concelho de Serpa foi-nos dito que “este tipo de demonstrações são muito importantes e cada vez mais uma aposta da casa, uma vez que as pessoas participam sempre com grande interesse. A partir daí e como os produtos Stihl têm uma óptima relação qualidade/preço obtêm-se sempre bons resultados. Por outro lado, nas épocas de campanha vamos sempre ao campo ensaiar as máquinas in situ para que as pessoas as possam experimentar ”. Paulino Neves que é um dos agentes mais antigos Stihl, trabalhando com a marca há mais de 20 anos e possuidor de vários pontos de venda em diversas freguesias do concelho de Serpa não deixou de realçar a importância do serviço Stihl que na sua opinião “é um dos factores que os clientes mais valorizam”, assim como “a notoriedade da marca Stihl”.  Publicado em:20 JUN 2012
GalleryGalleryGalleryGallery