Login
Registar
  • por
  • spa
  • eng
  • br

A Stihl colabora na formação de novos profissionais florestais


Apesar de todos os problemas que ocorrem no ensino em Portugal, nem tudo vai mal. Os últimos anos têm marcado o ressurgimento dos denominados “Cursos Profissionais”, que tanta falta fazem ao nosso país e às nossas empresas.
Em Rio Maior existe uma entidade, a “Escola Profissional de Rio Maior” que, entre outras áreas, lecciona o curso técnico “Recursos Florestais e Ambientais”.
No âmbito deste curso, e em parceria com a Associação de Produtores Florestais dos Concelhos de Alcobaça e Nazaré, a Andreas Stihl S.A. levou a cabo duas sessões de formação aos alunos do 10º ano.
A formação incidiu fundamentalmente sobre as áreas de manutenção e segurança em roçadoras e motosserras. Neste sentido, o demonstrador da Stihl, Sérgio Maçarico, começou por ensinar como se procede à correcta manutenção das máquinas Stihl, colocando depois os alunos a realizar estas tarefas. Posteriormente mostrou detalhadamente quais os equipamentos de protecção individual que qualquer profissional florestal deve ter sempre consigo. Todos os alunos puderam realizar alguns cortes com as motosserras, equipados a rigor com o vestuário de segurança Stihl, e levando a cabo todos os pormenores de utilização das máquinas – o arranque da máquina, o bloqueio e o desligamento. No final os formandos tiveram ainda a oportunidade de conhecer mais de perto o universo Stihl através da visualização de alguns vídeos.
A Stihl desenvolve assim uma função didáctica junto das escolas que solicitem a sua colaboração.       Publicado em:20 JUN 2012
GalleryGalleryGalleryGalleryGallery