Login
Registar
  • por
  • spa
  • eng
  • br

Expoflorestal - Sector florestal analisado em Albergaria-a-Velha

Cerca de 120 expositores e 30 mil visitantes marcaram presença na 6ª edição da Expoflorestal. 
 
A floresta é um sector estratégico da economia nacional sendo responsável por cerca de três por cento do Produto Interno Bruto, 12 por cento das exportações nacionais e pelo emprego de 260 mil pessoas. Prevê-se que até 2013 venham a ser investidos 460 milhões de euros na floresta em planos e programas para o futuro do sector.

A ExpoFlorestal 2009 contou com a presença de 120 expositores provenientes de Portugal e do estrangeiro (Alemanha, Finlândia, Suécia, Espanha, Eslovénia, Holanda e Canadá). Este evento é já considerado como o maior espaço de exposição florestal do país tendo nesta edição cimentado a sua posição.

A par dos expositores participantes que trouxeram a Albergaria-a-Velha as principais novidades do sector florestal, a mostra também apresentou uma vertente de fórum de análise e avaliação das reais condições existentes na floresta portuguesa. Em relação ao sector de maquinaria devemos destacar a interessante variedade de equipamentos expostos assim como a boa quantidade de demonstrações que foram decorrendo ao longo dos três dias de feira.

Foi possível ver a trabalhar os mais diversos equipamentos de exploração florestal para tarefas tão especificas como corte, processamento, enfardamento, destroçamento, estilhaçamento, reboque, etc.
Estas demonstrações foram, sem dúvida, os pontos altos da feira sempre acompanhadas de perto pelos visitantes.
Veja aqui outras imagens da feira

Veja aqui o balanço oficial Publicado em:20 JUN 2012
GalleryGalleryGalleryGallery