Login
Register
  • por
  • spa
  • eng
  • br

Revendedores Mosa reunidos em Benavente


A BCS Portugal juntou no passado dia 29 de Maio, nas suas instalações em Benavente, várias dezenas de revendedores de produtos Mosa. Esta reunião serviu para familiarizar os agentes com o universo BCS-Mosa e ao mesmo tempo mostrar e demonstrar uma série de novos produtos. Tudo isto num ambiente de boa disposição enaltecido com a presença de um automóvel de competição Porsche 911 patrocinado pela Mosa , e que pelas mãos de Mex Machado participa  no Campeonato Nacional de Rallies.
As honras da casa foram feitas pelo director comercial da BCS em Portugal, Rui Videira, que teve a oportunidade de apresentar a história de um grupo que conta já com 66 anos e que produz equipamentos para a agricultura e industria sob o nome de 4 marcas: BCS, Ferrari, Pasquali e Mosa. Actualmente este importante grupo de origem italiana conta com uma capacidade produtiva de mais de 50.000 unidades/ano e está presente nos 5 continentes em mais de 100 países. Possuí 3 fábricas e uma área total de mais de 300.000 m2 sendo 120.000 cobertos.
De referir que a filial portuguesa do grupo é responsável também pelos mercados lusófonos com especial destaque para Angola.
A Mosa produz motosoldadoras, grupos geradores, torres de iluminação e dumpers detentores de uma grande aceitação no mercado nacional e dos palop tendo em conta a sua excelente qualidade.

Em 2009 constituíram novidade os seguintes produtos:

Magic Weld 200 – No seguimento do sucesso alcançado com a Magic Weld, a Mosa lança agora uma nova máquina mais potente. Soldadura: 200 A – 60%; com motor Honda GX-270; Eléctrodo máximo de 4 mm.

Grupo Electrogéneo GE-7000 HSX – Da mesma família do GE-4500 HSX, com mais potência mas com a mesma qualidade de insonorização. Potência Monofásica de 6,7 KVA e motor Honda GX-390.

Grupo Electrogéneo GE-7500 HSX - Da mesma família do GE-4500 HSX e do GE-7000 HSX, com mais potência mas com a mesma qualidade de insonorização e corrente trifásica. Potência Trifásica de 6,5 KVA, potência Monofásica de 4 KVA e motor Honda GX-390.

Grupo Electrogéneo GE-20000 LS/GS-EAS – Alta potência a 3.000 rpm insonorizada. Este modelo permite obter elevadas prestações com preços inferiores aos grupos de 1.500 rpm. Potência Trifásica: 16 KVA; Potência Monofásica: 9 KVA e Motor Lombardini 9LD.
Após esta apresentação em sala todos os participantes puderam verificar as capacidades dos diferentes equipamentos através de diversas demonstrações no local.

No final da reunião todos foram surpreendidos com a chegada do Porsche 911 de competição. Através do seu piloto Mex Machado e num circuito preparado para o efeito foram exibidas as qualidades do “bichinho” e vários dos participantes puderam mesmo fazer de co-piloto dando umas voltas ao circuito. Após este período de maior adrenalina a reunião terminou em beleza com um excelente almoço oferecido no Restaurante Miradouro de Benavente.
Published on:20 JUN 2012
GalleryGalleryGalleryGalleryGallery