Login
Registar
  • por
  • spa
  • eng
  • br

O valor das feiras locais de agricultura

As feiras locais de agricultura são uma tradição muito antiga no nosso país. Normalmente ligadas à terra e à sua exploração as populações do país rural sempre tiveram antes ou depois das colheitas um momento de convívio e de trocas comerciais, coincidentes com datas ligadas à igreja (bom exemplo disso são as Feiras de S. Pedro) ou então sem qualquer desculpa religiosa.
Nestes últimos dias decorreram duas das mais típicas e que obviamente já abrangem muito mais actividades do que apenas a agricultura. Tratou-se das feiras do Poceirão e de Torres Vedras.

No Poceirão decorreu de 3 a 5 de Julho a XX Feira Comercial e Agrícola, que contou com a presença de muitos produtores vinícolas representativos da região de Palmela e obviamente com uma série de comerciantes de máquinas agrícolas. Assim na área das máquinas estiveram presentes as seguintes empresas:
Agrogaspares, Equipfarm, Helder & Martins, Manuel José Carvalho Paulino, Agriágua, Mecânica Agrícola, Andainer, J. Inácio e Euroser. 





Em Torres Vedras teve lugar a Feira de São Pedro, de 25 de Junho a 5 de Julho, que contou com cerca de 200.000 visitantes. Na área das máquinas houve uma ampla presença de empresas concessionárias, fabricantes dos mais diversos tipos de equipamentos, assim como revendedores de tractores e empilhadores usados:
Joper, Tomix, António José Simões & Filha, Auto Rodas, Auto Mário Luís, Vimacata, Agrital, A Horta, J. Inácio, Tractorvalverde, Auto Mecânica Central da Igreja Nova, Agrifaia, Anagri, Agromar, António Fernando Nobre Prata, Vecotorres, Tractores Agrícolas Marques & Silva, Leover, João Lourenço.


Apesar da crise, tanto no Poceirão como em Torres Vedras houve uma interessante presença de expositores (No caso de Torres Vedras ocorreu uma diminuição mas que não se sentiu na área das máquinas, no Poceirão houve um grande aumento relativamente ao ano passado mas que ainda não compensa as fortes participações de há 10 anos atrás) e uma boa presença de público. Da nossa parte, desejamos uma longa vida às feiras regionais e locais!

Mais fotos desta feira podem ser vistas no apartado IMAGENS .
Publicado em:20 JUN 2012
GalleryGalleryGalleryGalleryGalleryGalleryGalleryGalleryGalleryGalleryGalleryGalleryGalleryGalleryGallery