Login
Registar
  • por
  • spa
  • eng
  • br

1ª Feira do Milho – um certame inovador e diferente

A 1ª Edição da Feira do Milho que decorreu no Mouchão da Fonte Boa em Valada do Ribatejo (Cartaxo) juntou toda a fileira do milho duma forma inusual no nosso país.
Esta feira marcada pelas inúmeras demonstrações no campo juntou agricultores, comerciantes e especialistas, permitindo a observação e a discussão in loco das melhores técnicas e equipamentos para cada uma das tarefas de cultivo do milho.

Esta exposição dinâmica contou com cerca de 120 expositores, que aproveitaram um campo com cerca de 200 hectares (176 dos quais ocupados com plantações de milho) para mostrarem o que de melhor produzem na valorização desta cultura (principalmente equipamentos de sementeira, mobilização, protecção e colheita).

A Feira do Milho foi organizada pela Valinveste e pela Agroterra, dois dos principais produtores nacionais de milho, em colaboração com o L-INIA.
A avaliar pela reacção da maior parte dos presentes – público e expositores – acreditamos que este certame se irá tornar numa referência futura dentro das feiras agrícolas nacionais.

Provavelmente marcará uma tendência – tal como acontece já nos restantes países europeus e americanos – de exposições muito mais práticas e dinâmicas, que regra geral se traduzem em mais negócio e em melhores resultados, esclarecendo muito mais o público interessado.

Reportagem da SIC na Feira do Milho:

Veja o álbum de fotos do certame clicando aqui Publicado em:20 JUN 2012
GalleryGalleryGalleryGalleryGallery