Login
Register
  • por
  • spa
  • eng
  • br

Demonstração de equipamentos para olival em Campo Maior


No seguimento da Feira Nacional de Olivicultura de Campo Maior que vai já na sua 9ª edição, decorreu no passado dia 23 de Setembro uma demonstração de diversos equipamentos para colheita de azeitona.
Estiveram presentes nesta demonstração cerca de 40 olivicultores do Alentejo que puderam ver em operação equipamentos acopláveis ao tractor e outros manuais.

Entre os equipamentos ligados ao tractor estiveram em destaque as máquinas da empresa espanhola Godoy. Foram apresentadas duas soluções uma acoplável à traseira do tractor e outra montada à frente. Estas máquinas mostraram ser muito versáteis capazes de operar em olivais tradicionais de elevada densidade, muito fáceis de montar e desmontar, libertando o tractor para outras tarefas, e com grande capacidade de derrube mesmo nas variedades de azeitona mais difíceis. A principal vantagem destes equipamentos é o facto de poderem operar em tractores a partir de 60 cv. 

No âmbito dos equipamentos manuais foram mostrados os novos varejadores de gancho Stihl SP451 e 481, assim como os varejadores de pente SP90.


Clique nos seguintes links para ver as notícias já publicadas sobre o SP451-SP481 e sobre o SP90.

Também esteve sobre atenta observação o varejador de pente Lisam Oliwatt ligado a bateria automóvel, este prático equipamento beneficia de um peso muito baixo, e apenas necessita de ter uma bateria de automóvel ou tractor por perto para poder operar sem mais delongas.

Veja aqui outras fotos da demonstração. Published on:20 JUN 2012
GalleryGalleryGalleryGalleryGalleryGallery