Login
Registar
  • por
  • spa
  • eng
  • br

Auto Industrial – Divisão Agrícola apresenta novos produtos e representadas


A Divisão Agrícola da Auto Industrial organizou em 8 de Abril a reunião anual da sua rede de concessionários. O evento decorreu em Tentúgal, próximo de Coimbra, e foi o palco para a apresentação de novos produtos.
Entre os novos equipamentos apresentados estiveram os mais recentes tractores da Claas, e os implementos das marcas que a Divisão Agrícola passou a distribuir com o objectivo de complementar a sua gama.

Assim, as novas séries de tractores Claas Elios 200 e Claas Arion 400 tornaram-se no primeiro foco de atenção.

O Claas  Elios é um tractor polivalente mas com aplicação potencial em vinhas e pomares de ampla entrelinha, ou em estufas em virtude do seu baixo centro de gravidade.
O Claas Elios 200, conta com motor de 4 cilindros turbo intercooler, de 3.200 c.c. , e está disponível em 3 modelos, com potências compreendidas entre os 72 e os 88 cv. Equipa com caixa de velocidades 12x12 e 24x24 com inversor mecânico e 24x12 com inversor electro-hidráulico.
O raio de viragem é de apenas 3,73 m e a altura com cabina de 2,40 m.

O Claas Arion 400 é um tractor desenvolvido com o intuito de disponibilizar às explorações agrícolas de médias dimensões a tecnologia dos segmentos mais altos. Esta máquina caracteriza-se por ter uma ampla distância entre eixos, uma óptima distribuição do peso e uma perfeita coordenação do motor e da caixa de velocidades. O Claas Arion 400, conta com um motor de 4 cilindros, tecnologia Common rail com 4.525 c.c., e está disponível em 3 modelos de 90 a 125 cv de potência. A transmissão quadrishift com automatismo quadractiv é fornecida também com a versão CIS onde uma potência boost oferece 10 cv de potência extra. O rendimento hidráulico máximo é de 98 l/min. Esta série conta opcionalmente com elevador e tdf frontais integrados.

Quanto às novas marcas representadas pela Auto Industrial – Divisão Agrícola, a ideia dos responsáveis da empresa, expressa pelo seu Gerente Rui Videira foi “procurar produtos complementares à gama Claas, com uma máxima qualidade e um nome feito junto dos profissionais em Portugal”.
Nesse sentido, as novas representadas da Divisão Agrícola da Auto Industrial em Portugal são:

Celli – (Importação para Portugal com excepção dos distritos do Porto, Braga e norte de Aveiro). Uma marca de equipamento agrícola oriunda da Itália prestigiada a nível internacional, com muitos anos de experiência no sector que fabrica fresas (fixas, articuladas, descentradas), rototerras (fixas ou articuladas), cavadeiras e trituradores (fixos e com deslocamento hidráulico), para as mais diversas gamas de potência.


Da esq. p/ dir.: Mauro Masoni (Gestor de Exportação da Celli), Manuel Martha e Rui Videira (respectivamente Administrador e Gerente da Auto Industrial - Divisão Agrícola)

Cramer – Uma marca alemã, especializada em plantadores de batatas e muito reconhecida entre os profissionais do sector, com equipamentos inovadores e patenteados – como é o caso do novo copo de deposição que permite o trabalho com batata não calibrada.


Bogballe
– A dinamarquesa Bogballe, uma marca que não precisa de apresentações entre os equipamentos para distribuição de fertilizantes. A excelência dos seus produtos e dos seus sistemas de operação (como o calibrador automático com controlo inteligente) torna a Bogballe na referência do mercado.



Fliegl
– Fabricante Alemão que faz da inovação e polivalência dos seus equipamentos a sua bandeira. Produz reboques (forrageiros, granaleiros e espalhadores de estrume), cisternas (com e sem localizadores) e misturadores (tipo betoneira para obras).


Os responsáveis da Auto Industrial – Divisão Agrícola continuam atentos ao mercado, prontos para alargar ainda mais o leque de produtos que disponibilizam, sempre numa lógica de complementaridade e qualidade.


Pode ver outras fotografias do evento clicando aqui.
Publicado em:20 JUN 2012
GalleryGalleryGalleryGalleryGalleryGalleryGalleryGallery