Login
Registar
  • por
  • spa
  • eng
  • br

Linde MHI apresenta novidades aos jornalistas portugueses

No passado dia 26 de Maio a Linde Material Handling Ibérica organizou em Alcochete uma conferência de imprensa onde apresentou as suas mais recentes novidades para a Península Ibérica. O evento foi presidido pelo Director Geral da Linde MHI, Paul-Friedrich Drumm, tendo marcado também presença o Director Comercial, Jaime Gener, o Gestor de Produto do CiTi Truck Francisco Sánchez, a Responsável de Publicidade e Comunicação, Montserrat Trujillo e o novo responsável pela Delegação da Linde MHI em Portugal, Marcos Amaro.

Entre as novidades mereceram especial destaque:

- Apresentação de Resultados Económicos de 2009 e Perspectivas para 2010
 - Novidades na estrutura comercial na Linde Portugal
 - Apresentação de novo concessionário em Portugal
- Novos produtos: Citi Truck by Linde 

Apresentação de Resultados Económicos de 2009 e Perspectivas para 2010
O ano de 2009 ficou marcado por uma profunda crise económica que afectou bastante as economias portuguesa e espanhola. O mercado de equipamentos de movimentação de cargas não foi excepção e sofreu grandes quebras, com o volume de mercado a baixar 46,7%, especialmente no segmento dos empilhadores contrapesados térmicos que sofreu uma quebra de 72,1%.
Este cenário influenciou consideravelmente a facturação da Linde MHI, que sofreu uma redução de aproximadamente 35% face ao ano anterior. O decréscimo mais acentuado produziu-se na área de negócio de veículos novos, com uma redução da facturação de 55,17%.
A adaptação das estruturas da empresa ao reduzido volume de mercado realizou-se tendo em conta as necessidades dos clientes e mantendo a fiabilidade e qualidade do serviço pós-venda e da área comercial. Neste sentido, o número de empregados apenas sofreu uma quebra de 3% (de 330 para 320 colaboradores).

Marcos Amaro (à esqª.) ao lado de Paul-Friedrich Drumm

Novidades na estrutura comercial na Linde Portugal
Como mencionámos anteriormente a Linde Portugal tem desde o início de Maio um novo responsável. Trata-se de Marcos Amaro um profissional com mais de 13 anos de experiência no sector que procurará com a Linde alcançar a liderança do mercado de empilhadores em Portugal.

Apresentação de novo concessionário em Portugal
A Linde MHI acaba de ampliar a sua estrutura comercial e de pós-venda nos Açores, com a assinatura de um acordo de colaboração com a empresa Walter Medeiros, SA, para a distribuição de empilhadores e prestação de serviços técnicos da Linde nas ilhas açorianas. Esta associação tem como objectivo aproximar mais a marca das empresas deste arquipélago que utilizam estes equipamentos de movimentação de cargas.
As instalações da empresa Walter Medeiros SA situam-se em Ponta Delgada (S. Miguel), ocupam uma superfície total de cerca de 14.000m2 dos quais 8000 são cobertos, e dispõem de todas as infra-estruturas necessárias para os serviços da Linde MHI: escritórios, oficinas de electrónica e diesel, assim como uma vasta zona para demonstrações de veículos. Existe ainda uma área de pintura, um armazém de baterias, uma zona de lavagem e ainda área para stock de recâmbios e está a ser criado um espaço de formação permanente para condutores de empilhadores.
No âmbito desta parceria com a Linde, a Walter Medeiros, irá ainda adaptar a imagem das suas instalações às cores corporativas da Linde (vermelho e cinzento).

Novos produtos: Citi Truck by Linde


O Gestor de Produto do CiTi Truck Francisco Sánchez mostrou as qualidades do novo equipamento.

Veja o artigo sobre o novo porta-paletes eléctrico Citi Truck clicando aqui .

Após a Conferência de Imprensa, ocorreu uma demonstração de alguns produtos da vasta gama de equipamentos da Linde, nomeadamente exibições do novo Citi Truck, e de alguns equipamentos eléctricos, a diesel e retrácteis. Os jornalistas presentes puderam experimentar algumas das máquinas e comprovar a sua fácil operacionalidade.  



Linde Material Handling Ibérica recebe certificação ISO 9001:2008
A Linde Material Handling Ibérica acaba de receber a certificação ISO 9001: 2008. Atribuída pela TÜV Rheinland, esta certificação vem reconhecer a qualidade do sistema de gestão da Linde em Portugal.

Com a atribuição desta certificação, a Linde vê reconhecida a qualidade dos seus produtos e serviços prestados ao cliente. Foram vários os parâmetros analisados e diversas as valências da empresa que são agora certificadas:

•    Venda, aluguer, montagem, serviço de pós-venda e peças de empilhadores;
•    Formação de condutores de empilhadores; 
•    Venda, serviço pós venda e peças de componentes hidráulicos;
•   Desenho e desenvolvimento de acessórios para empilhadores e circuitos hidráulicos; 
•    Assessoria Técnica;

A atribuição da Certificação ISO 9001:2008 vem confirmar o posicionamento e a filosofia de actuação da Linde no mercado: prestar sempre um serviço da máxima qualidade e trabalhar com vista a uma melhoria contínua, procurando soluções tecnologicamente inovadoras que satisfaçam as necessidades específicas de cada um dos seus clientes.

A Certificação ISO 9001:2008 irá seguramente contribuir também para o reforço da relação de confiança entre a Linde e os clientes, e simultaneamente reforçar a posição da empresa no mercado português.

Pode ver outras fotos do evento clicando aqui .
Publicado em:20 JUN 2012
GalleryGalleryGalleryGalleryGalleryGalleryGallery