Login
Registar
  • por
  • spa
  • eng
  • br

Encontros STIHL com a maior participação de sempre

Decorreram a 28 e 30 de Setembro os Encontros STIHL 2010. Estes encontros, que têm por objectivo reunir os distribuidores oficiais STIHL e VIKING e os responsáveis da Andreas Stihl, S. A. em Portugal, ocorrem há 7 anos e vêm sendo um êxito cada vez maior. Este ano tal como no anterior o Évorahotel em Évora e o Hotel Príncipe Perfeito em Viseu foram os anfitriões dos eventos.
Estas reuniões juntaram 212 pessoas representando 126 distribuidores (o número mais elevado de sempre de distribuidores presentes em reuniões da Andreas Stihl, S. A., correspondente a 72% da rede).


Um ano com forte crescimento nas vendas
No arranque dos Encontros, o Gerente da Andreas Stihl, S.A., Juvenal Martins, começou por destacar o incremento de facturação de 19% relativamente ao período homólogo do ano passado, que se traduz num aumento de 25% em unidades vendidas. Tudo isto num ano de grave crise e em que a maior parte da concorrência está em regressão. Analisando as vendas da STIHL e VIKING desde o nascimento da Andreas Stihl, S.A. em 1999, como filial, ao fim de onze anos de actividade, a empresa mais do que duplicou o seu volume de negócios!

Juvenal Martins enalteceu também a aposta que muitos distribuidores continuam a fazer na melhoria das suas instalações comerciais e oficinas, e incentivou-os ainda mais frisando que as marcas STIHL e VIKING passarão sempre pelo comércio em lojas especializadas e nunca pelos grandes armazéns.
A força da STIHL e da VIKING ficou bem patente na apresentação dos novos produtos. Este ano são 28 as novidades o que demonstra a fortíssima aposta que a empresa mãe continua a fazer em investigação e desenvolvimento. Para se ter uma ideia, cabe realçar que a STIHL e a VIKING investem anualmente cerca de 9% da sua facturação em I+D um valor muito superior ao da maior parte da concorrência e que coloca estas duas marcas entre as principais referências no sector.


A aposta nas ferramentas de Marketing
O responsável de Marketing – José Bouça – apresentou as diversas soluções de marketing que a empresa põe à disposição dos seus distribuidores (Folhetos de Campanha, Outdoors, Imprensa Nacional, Local e Especializada, Rádio e Televisão) assim como um estudo de notoriedade de marca elaborado pela Marktest que coloca a STIHL na 1ª posição do circuito de distribuição especializado do ponto de vista dos consumidores portugueses. José Bouça realçou ainda a aposta cada vez mais forte dos distribuidores STIHL e VIKING em ferramentas de marketing quer seja publicidade, melhoria dos pontos de venda e de assistência, participação em feiras, identificação dos pontos de venda e de viaturas, páginas Web, distribuição de folhetos de campanhas, etc.
Nos encontros estiveram também presentes responsáveis da Pastor Serfin – entidade financeira responsável pelo cartão de crédito STIHL (Cartão de uso exclusivo na rede de distribuidores aderentes, nos produtos STIHL e VIKING) – que uma vez mais realçaram o valor do mesmo como ferramenta comercial que pode trazer interessantes resultados principalmente na época de crise que atravessamos. 

Um extraordinário lote de novos produtos
Seguidamente Miguel Ferreira e Luís Lopes apresentaram os novos produtos STIHL e VIKING que, em virtude da sua qualidade e inovação, auguram muito boa aceitação junto do mercado.

Finalmente Duarte Ribeiro fez uma pré-apresentação da nova página Web STIHL e incentivou novamente os distribuidores a criarem as suas próprias páginas de internet.

No período da tarde, após um almoço representativo da melhor gastronomia regional, decorreram as diversas demonstrações com todas as novidades STIHL e VIKING, em circuitos organizados de maneira a que os participantes pudessem observar de perto, e nalguns casos operar, os diversos equipamentos. Assim foi possível mostrar as qualidades, a forma de trabalhar e os aspectos de segurança das diversas máquinas. Os novos produtos agora apresentados à rede de distribuidores são:

STIHL – As potentes e económicas motosserras MS261, MS271 e MS291 (já disponíveis no mercado); as roçadoras a gasolina FS240, FS260 (disponíveis em 2012); FS360, FS410, FS460 (disponíveis em 2011); as roçadoras a bateria FSA65 e FSA85 (disponíveis em 2011); o cinturão de trabalho para produtos a bateria – para libertar os braços do operador do peso da bateria.

VIKING – Os robôs de corte i-Mow MI322C e MI55C (disponíveis em 2011); as motoenxadas HB445; HB445R e HB585 (já disponíveis); os cortadores de relva eléctricos ME339; ME339C (disponíveis em 2011); os cortadores de relva a bateria MA339 e MA339C (disponíveis em 2011); Os tractores corta-relva MR4082 e MR4082K (disponíveis em 2011); e por fim a cesta universal em lona para biotrituradores (disponível em 2011).

Estes encontros serviram também para estreitar laços entre os distribuidores STIHL e VIKING e entre estes e os responsáveis pela Andreas Stihl em Portugal, assim como para discutir assuntos importantes que a todos dizem respeito. Pois como diz Hans Peter Stihl: “Nós somos e seguiremos sendo uma empresa familiar e com isto, também para os senhores distribuidores, seremos sempre um sócio fiável com o qual poderão construir o vosso futuro!”

Foto de Grupo do Encontro de Évora


Foto de Grupo do Encontro de Viseu
Publicado em:20 JUN 2012
GalleryGalleryGalleryGalleryGalleryGalleryGallery