Login
Registar
  • por
  • spa
  • eng
  • br

Convenção anual Andreas Stihl, S.A. celebra vendas recorde


Chega a Primavera, e com ela mais uma convenção anual Andreas Stihl, S.A. na Batalha, após um ano de resultados fantásticos.

No passado dia 12 de Março, os distribuidores Stihl e Viking e a equipa da Andreas Stihl, S.A. reuniram na já tradicional convenção anual para abordar os temas de interesse de toda a rede comercial. O evento contou também com a participação de Alexandre Gueguen (Responsável de vendas da Viking para a Europa Ocidental).


Grande crescimento em tempos de crise
Na intervenção de abertura da convenção, Juvenal Martins (Gerente da Andreas Stihl, S.A.) realçou os excelentes resultados da empresa em Portugal num período de forte incerteza e crise. Na verdade, a Stihl portuguesa foi uma das filiais que mais cresceu a nível mundial, tendo concorrido em percentagem de crescimento com as mais fortes potências emergentes como são Brasil, Argentina, China e Índia. No nosso país as vendas de produtos Stihl e Viking cresceram 20% em facturação e 21% em unidades. Tendo-se, em 2010, ultrapassado a facturação dos anos anteriores em mais de 2 milhões de euros. Este incremento nas vendas que se traduziu, obviamente, num forte aumento da quota de mercado, não vem desligado da forte aposta da Andreas Stihl, S. A. e dos seus distribuidores na melhoria dos pontos de venda através da implementação do Shop System num número cada vez mais significativo de lojas, na melhoria das condições das oficinas, que também tem contribuído para a valorização dos distribuidores Stihl e Viking como os verdadeiros especialistas deste tipo de equipamentos. Por fim a cada vez maior produção e distribuição dos folhetos de Primavera e Outono, que têm permitido que cada vez mais clientes finais se familiarizem com os produtos Stihl e Viking e que confiem as suas tarefas a estas máquinas. No entanto, Juvenal Martins deixou também uma mensagem de alerta a alguns distribuidores que, na opinião da Andreas Stihl, S. A., não têm feito tudo o que está ao seu alcance para crescer sustentadamente. 

Óptimos resultados a nível internacional
Também a nível internacional, 2010 foi um grande ano para a Stihl, tendo incrementado os seus resultados, o que fez do ano passado o melhor dos 85 anos de vida da empresa alemã. A razão para este crescimento constante deriva de vários factores – um investimento em inovação e desenvolvimento de novos produtos que corresponde a 9% da sua facturação global (um valor verdadeiramente destacável); uma rede de distribuidores oficiais exclusivamente especializada; investimento no sucesso e no futuro desta rede de distribuição em todo o mundo.

Produtos novos e inovadores
Precisamente no âmbito das inovações tecnológicas e de produto há, como de costume, muitas novidades para 2011, que foram dadas a conhecer durante a convenção:
•    Nova motosserra profissional MS 241 C-M – com motor 2-Mix e regulação electrónica do motor M-Tronic, para um excelente desempenho.
•    Novas podadoras de sebes HS 46, HS 46 CE e HS 56 CE – também com motor 2-Mix, girado em 180º para facilitar a manutenção e para evitar que as pessoas respirem os gases da máquina. Com novo sistema anti-vibração de 8 elementos em cellasto que reduz em 40% as vibrações. As versões CE vêm equipadas com ErgoStart.

•    Nova motosserra a bateria MSA 160 C – Primeira motosserra a bateria, óptima para aplicações junto de locais sensíveis ao ruído (escolas, hospitais, edifícios públicos, etc.). Utiliza as baterias e carregadores universais Stihl. Com esticamento rápido da corrente (sem ferramenta). Conjunto de corte optimizado para esta máquina.

•    Novo soprador BGA 85 – a bateria e, como tal, com todas as vantagens inerentes a este tipo de equipamentos, já mencionadas. Com ventilador axial potente de 2 estágios.
•    Novas lavadoras de alta pressão RE 143, RE 163, RE 163 Plus. Desenvolvidas com materiais de alta qualidade, mais ergonómicas e com um nível de equipamento mais elevado. Arrumação muito compacta. Enorme diminuição do ruído – 4 máquinas destas fazem o mesmo ruído que 1 dos anteriores modelos.
•    Novo cortador de relva MB 248 – máquina extremamente competitiva na relação qualidade/preço (Apenas 299 Euros). Com recolhedor de 45 litros, carcaça em chapa de aço, largura de corte de 46 cm, lâmina com desenho exclusivo Viking. Regulação central da altura de corte.
•    Novo cortador de relva MB 650 VS, para utilização em jardins até 2.000 m2, com tracção Vario e 48 cm de largura de trabalho. 

Entrega do prémio “Crescimento Absoluto”
No final da reunião em sala foram entregues os galardões “Crescimento Absoluto” que premeiam os distribuidores que mais cresceram em 2010 nas diferentes categorias de produtos e que agraciaram um total de treze distribuidores.

Demonstrações de equipamentos em campo
De seguida os cerca de 250 participantes no auditório deslocaram-se em cinco autocarros de turismo para a Quinta do Fidalgo onde decorreu a já clássica demonstração de novos equipamentos, aí foram apresentados detalhadamente todos os novos produtos, e foi possível experimentar as máquinas em operação real.
No final todos os participantes puderam confraternizar durante um óptimo almoço onde se degustaram os pratos da boa cozinha Portuguesa, regressando ao recinto da Expojardim a tempo de assistir à 1ª prova a contar para o campeonato espanhol da modalidade TimberSports e visitar a feira.



Publicado em:20 JUN 2012
GalleryGalleryGalleryGalleryGallery