Login
Registar
  • por
  • spa
  • eng
  • br

Linde MHI reúne imprensa ibérica em Alcochete

A Linde MHI aposta na inovação e numa rede abrangente para enfrentar os desafios do futuro

Na conferência de imprensa para os meios especializados da Península Ibérica realizada a 3 de Junho em Alcochete a Linde MHI apresentou as suas mais recentes novidades e fez o balanço do último ano. Segundo Paul-Friedrich Drumm, director-geral da Linde MHI “A Linde Material Handling Ibérica enfrenta o futuro apostando na inovação e na eficiência dos produtos que tem no mercado, dentro de uma situação conjuntural que ainda é difícil”. E continuou “o crescimento do mercado beneficiou a recuperação, um facto que em conjunto com as medidas estruturais e o melhoramento da nossa eficiência, transformaram 2010 num ano satisfatório para os nossos interesses”. Assim, a Linde MHI aumentou durante 2010 o número de encomendas em 15,2% e a sua facturação cresceu 5,3%, até alcançar os 110,9 milhões de euros. O número de colaboradores da empresa também cresceu de 320 para 328.
Relativamente à cobertura geográfica houve francas evoluções quer em Portugal quer em Espanha. No país vizinho a Linde MHI abriu uma delegação própria em Valência, além de novas instalações do seu concessionário Carelsa em Almería. Em Portugal estabeleceram-se acordos de representação para a Madeira, com a empresa Drulofer, e para os Açores, através da empresa Walter Medeiros.

António Santos, novo Responsável da Linde em Portugal
Nesta reunião foi apresentado o novo responsável da Linde em Portugal, chama-se António Santos e é uma pessoa perfeitamente identificada com a filosofia da empresa e com já longa experiência ao serviço da entidade.

Novos produtos Linde
Jaime Gener, director comercial da Linde MHI apresentou a gama de produtos da nova série de empilhadores eléctricos 387 e 388.
O director comercial destacou estes empilhadores pela sua “amplitude de gama, com um modelo específico para cada necessidade”. Os modelos 387 e 388 destacam-se especialmente pelas possibilidades que oferecem os seus eixos de tracção e de direcção, um sistema de travagem de segurança que evita a queda da carga e a polivalência no sistema de substituição de baterias. Além disso estes novos empilhadores apresentam uma característica assinalável e que garante a máxima operacionalidade a menores custos através de 3 configurações diferentes. Para além da configuração standard, o modo “Efficiency”, os novos empilhadores dispõem de outros modos de funcionamento, que se podem activar segundo as necessidades. No modo “Economy”, mais economizador, pode reduzir-se o consumo energético à custa do ajustamento da potência, quando esta não se necessita na sua totalidade. Em alternativa, com o modo “Performance”  pode obter-se um óptimo rendimento de transbordo. O proprietário pode estar seguro de que, inclusivamente no modo “Efficiency”, os seus empilhadores constituem o benchmark em termos de produtividade entre todos os empilhadores desta categoria de capacidade de carga.

Apresentação do Logistic Train

A Linde está a desenvolver um novo conceito de solução logística que pretende ultrapassar a alimentação das linhas de montagem com os empilhadores contrapesados convencionais. Agora, a Linde propõe o Logistic Train, formado por um tractor de reboque (P 30 /50 C) que pode levar até quatro reboques com sistema de elevação própria. Ideal para as linhas de montagem do sector automóvel e pensado para a alimentação contínua e em processos lineares, o logistic train traduz-se em menor custo e em maior eficiência no transporte.



Linde no Livro Guiness com o E-Kart
Montserrat Trujillo, responsável de marketig e comunicação da Linde MHI, revelou no final da apresentação um dos segredos da tecnologia Linde e que permitiu à marca alcançar um recorde do Guiness. Fiéis à política de inovação da companhia, a Linde propôs-se fabricar um kart eléctrico com componentes do empilhador E 387. Como resultado, Andreas Wolf, conhecido piloto alemão de karts, bateu recentemente o recorde de aceleração ao passar dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,45 segundos. Este feito mostra a decidida aposta da empresa pela inovação e pela eficiência, dois conceitos que, juntamente com a máxima qualidade, aplica em cada um dos seus produtos.
O jovem piloto português Henrique Chaves, de apenas 14 anos, também teve a oportunidade de mostrar as suas capacidades ao ensaiar o novo kart da Linde. O actual Campeão Nacional Júnior na categoria KF3 de Karting ficou deveras impressionado com as prestações do pequeno e ágil Linde.

Forte confiança no futuro
A Linde MHI acredita que o seu futuro será risonho pois a aposta em produtos inovadores continua a dar os seus frutos. A Linde orgulha-se de ter uma amplíssima gama que vai de encontro às necessidades dos mais diversos profissionais. Tal crença no futuro ficou bem patente com a fantástica presença da empresa na última edição do CeMAT em Hanover em que, além de inúmeras novidades de produto, contou com o stand mais destacável da feira que não passou despercebido a nenhum visitante.
Publicado em:20 JUN 2012
GalleryGalleryGalleryGalleryGallery