Login
Register
  • por
  • spa
  • eng
  • br

Dias de Campo - New Holland Agriculture, um grande sucesso!


A New Holland realizou 2 jornadas de campo nos dias 15 e 16 de Julho com vista ao lançamento das suas últimas novidades:
- Nova Série T7
- Nova Série T8
- Novo TD3.50
O evento realizou-se próximo de Vila Franca de Xira nos campos da Lezíria Grande.
No mesmo evento apresentaram-se novidades dos 50 CV aos 360 CV. Os dias de campo são extremamente interessantes para os clientes, já que, para além da exposição da gama New Holland, foram realizados testes de consumo que permitiram mostrar as vantagens da tecnologia ECOBlue™ SCR dos motores da New Holland para o cumprimento das novas normas TIER 4A e finalmente demonstrações com a possibilidade dos clientes testarem as novas séries T8, T7 e TD3.50 em trabalho de campo.

A New Holland contou também com a presença de um Simulador que possibilitava aos clientes experimentar todas as funções de um tractor de Transmissão Contínua. Facto este que atraiu a atenção de muitos interessados.
A adesão por parte da rede de Concessionários New Holland e respectivos clientes foi enorme, tendo comparecido no total dos dois dias cerca de 800 clientes.

Vantagens da tecnologia SCR
Os motores SCR em conformidade com as Tier 4A possuem vantagens ambientais e de produtividade significativas. A tecnologia SCR melhora a respirabilidade do motor, na medida em que os grupos motopropulsores “respiram” ar fresco e limpo em vez de um nevoeiro quente, sujo e recirculado, para garantir condições óptimas de combustão. Isto resulta no aumento da potência máxima e num binário mais elevado para obter um melhor desempenho da máquina. Além disso, a tecnologia SCR utiliza um sistema de pós-tratamento localizado no escape para neutralizar as emissões nocivas, pelo que o motor é 100% dedicado a gerar potência. Tal significa que os agricultores e os prestadores de serviços podem desfrutar de mais potência para aumento do desempenho, de modo a melhorarem a eficiência da sua exploração agrícola.

Uma das principais vantagens da tecnologia SCR é o facto de não exigir mais do sistema de refrigeração, significando isto que não é desviada qualquer potência para arrefecer os gases de escape. Por conseguinte, a potência do motor só é utilizada nas principais funções de “trabalho” da máquina, melhorando a produtividade. Graças ao sistema SCR de ponta, utilizado em máquinas com mais de 100 cv de potência, os motores beneficiarão de um consumo de combustível significativamente melhorado, que se traduz numa redução do consumo de combustíveis fósseis finitos. Desta forma a New Holland garante o completo respeito pelas futuras normas de emissões.
Ao optarem pela tecnologia SCR, os clientes da New Holland investirão numa solução para as emissões e simultaneamente num tractor rentável e extremamente económico!

Nova Série T7
A série de tractores T7 da New Holland foi actualizada com a incorporação do motor NEF de 6,7 litros e o sistema ECOBlue™ SCR da FPT Industrial que cumprem a normativa Tier 4A.
A nova série de larga distância entre eixos oscila entre os 218 e 269 cv de potência máxima com gestão de potência e substituem os cinco modelos anteriores da série T7000 (desde o T7030 até ao T7070).

Para além disso, esta série foi ampliada com a incorporação de quatro novos modelos (T7.170, T7.185, T7.200 e T7.210) cujas potências oscilam entre 171 e 212 cv de potência máxima com gestão de potência. Estes modelos vêm substituir os que até agora conhecemos como a série T6000 Range Command. A grande novidade é que com esta série se amplia a oferta de transmissão Auto Command, estando disponível desde os 125 cv até aos 228cv.
A série T7 vai dispor de dois tipos de tractores diferentes, um com um tamanho mais versátil (desde 125cv até aos 165cv), e outro mais destinado a trabalhos de tracção e transporte (de maior tamanho, desde 167cv até 228cv)

Nova Série T8
A emblemática gama de tractores T8 da New Holland revolucionará a agricultura com o conceito de máquina compacta com grande distância entre eixos, resultado de uma larga investigação levada a cabo com os clientes com o objectivo de garantir níveis máximos de produtividade e eficácia na agricultura. Este tractor concilia estabilidade durante o transporte das máquinas de grande distância entre eixos com a manobrabilidade dos tractores para cultivos em linha convencionais para oferecer ao cliente uma máquina realmente universal. Com um desenho característico, funcionamento intuitivo, qualidade e fiabilidade, a nova gama T8 é depositária de toda a experiência da New Holland; em poucas palavras, é um fiel representante da New Holland. Para além de ser um avanço em relação à versatilidade, o hidráulico dianteiro integrado garante uma manobrabilidade extraordinária. Equipados com soluções inteligentes que melhoram a produtividade, os novos modelos são perfeitos para grandes explorações, alugadores e produtores de leite a grande escala, e formam uma simbiose perfeita com as emblemáticas ceifeiras convencionais e rotativas, a gama de ensiladoras FR e a linha BB de enfardadeiras gigantes da New Holland.

O tractor Tier 4A com tecnologia ECOBlue™SCR mais potente do seu segmento que tem menos custos operativos
O novo motor Cursor 9 Tier 4A de FPT Industrial utilizado na nova gama T8 tem uma potência máxima entre 298 e 389 CV. O seu utilizador pode contar com a potência que necessita para realizar as tarefas mais exigentes. A margem de potência constante desta gama de tractores, com uma reserva de binário de 47,5%, permite trabalhar nas condições mais difíceis sobre terrenos com inclinações sem reduzir a marcha. A incorporação deste motor de alto rendimento e da avançada tecnologia de tratamento de gases na gama T8 confere uma redução dos custos operativos totais graças à economia de combustível e a intervalos de manutenção 100% mais espaçados. Isto compensa o investimento em AdBlue e daqui advém uma poupança. Por cada euro que gasta em AdBlue, o cliente pode poupar cinco euros em combustível. Quando um cliente da New Holland elege um tractor da gama T8 com tecnologia ECOBlue™ SCR, está a investir numa solução de futuro contra as emissões e num produto rentável. Estes motores actualmente são montados nas ceifeiras CX8000 de alta potência assim como nas ceifeiras CX5000 e CX6000.

Ambiente do operador líder da indústria
A New Holland está consciente que a comodidade do operador é um requisito indispensável para atingir uma produtividade máxima:
- Cabina extremamente silenciosa líder da indústria, com níveis de ruído de somente 68 dBA
- Cabina muito espaçosa de 3,1 m3
- Assento Auto Comfort™ com aquecimento
- Área envidraçada total de 6,3 m2 que garante uma excelente visibilidade num raio de 360°
- A nova suspensão de cabina Comfort Ride™ contribuirá para aumentar a sensação de conforto do operador, uma vez que garante a estabilidade da cabina inclusivamente quando se trabalha em terrenos muito desnívelados.

- O várias vezes galardoado apoia-braços SideWinder™ II com monitor táctil a cores IntelliView™ III, com o qual também contam os tractores T6000, T7 e T9 da New Holland. A gama T8 apresenta a mesma lógica de funcionamento intuitiva que os tractores T6000, T7 e T9 graças a este elemento comum, que oferece mais flexibilidade aos utilizadores de vários modelos de máquinas da New Holland.
- A enérgica transmissão Ultra Command™ com mudança de velocidades Full Powershift da gama T8 é controlada com a alavanca multicontrolo CommandGrip™. Incorpora o novo sistema GSM, que controla a velocidade de avanço regulando automaticamente as rotações mínimas do motor necessárias. Obtendo os benefícios próprios de uma transmissão CVT com a energia de uma transmissão Full PowerShift.

Novo Modelo TD3.50
Estes são os pilares fundamentais que sustentam o argumento técnico de este tractor de uma solidez indiscutível:
- Produtividade: Modernos motores Tier III de 4 cil, preparados para Biodiesel. Dupla bomba hidráulica. DT e bloqueio dos diferenciais. Controlo E/P/M e Lift-o-matic de série.
- Simplicidade de operação: Transmissão 8x8 (4 velocidades e 2 grupos) com inversor sincronizado, fácil de manejar com comandos acessíveis e cómodos.
- Versatilidade de uso e manutenção simplificada: Tamanho e dimensões compactas com uma robusta aparência. Grandes intervalos de manutenção e baixos consumos.

New Holland TD3.50, o compacto que vale a pena
A New Holland confirma a sua afamada tradição e reconhecida supremacia no sector dos tractores multiuso compactos, com o lançamento do novo TD3.50.
Projectado para satisfazer as exigências dos pequenos agricultores, dos que necessitam de uma máquina multi-tarefas e dos que se dedicam à agricultura em part-time ou como hobby, o TD3.50 propõe uma relação qualidade/preço imbatível e é o tractor ideal para os clientes de toda a área mediterrânea.
Proposto exclusivamente na versão 4RM com quadro de segurança, o TD3.50 é activado por um motor de 4 cilindros de 2216 cm3 em conformidade com Tier 3 que desenvolve uma potência nominal de 48 CV a 2800 rotações por minuto.
À robusta transmissão mecânica 8X8 juntou-se o inversor New Holland Synchro Shuttle de concepção moderna, que permite mudanças de direcção rápidas e fluidas a plena potência. O peso de apenas 1900 kg faz desta uma máquina perfeita para parcelas de terreno de pequenas dimensões, culturas frutícolas e olivícolas, cultivo de horticultura e estufas.

Com uma altura global inferior a 2 m, o TD3.50 pode aceder sem problemas aos espaços mais estreitos, construções agrícolas, pomares ou courelas. A generosa instalação hidráulica prevê uma bomba de 40 l/min, bomba separada para a direcção assistida de 21 l/min e um distribuidor hidráulico auxiliar. O elevador posterior possui uma capacidade máxima de 1430 kg e permite também o emprego de acessórios para trabalhos de campo. A TDF posterior é de dois regimes: 540 rpm e sincronizada ao avanço.
A disposição ergonómica dos comandos facilita a sua acessibilidade, aumentando o conforto e a produtividade do operador. Compacto, fácil de utilizar, robusto e versátil, o TD3.50 é um companheiro de trabalho fiel e capaz de tudo.
Published on:20 JUN 2012
GalleryGalleryGalleryGalleryGalleryGalleryGalleryGalleryGallery