Mais um Autocarregador John Deere entregue à floresta portuguesa

25 Jan 2013
Mais um Autocarregador John Deere entregue à floresta portuguesa

Em 1989 Fernando Fernandes iniciou a sua actividade de exploração florestal com a aquisição de um Arrastador Timberjack 225D. Desde esse momento até à actualidade este conhecido empresário florestal da Região do Pinhal Interior (Sertã) não mais deixou de trabalhar com equipamentos Timberjack / John Deere. No total foram 9 os equipamentos adquiridos, entre arrastadores (225D e 360), autocarregadores (610, 1110, 1410, 810C, 1110C, 1110D) e um feller de rodas (643J).
Agora, através da empresa Engiflora, criada em 2005 para separar a actividade de prestação de serviços florestais da Fernando Fernandes & Irmão, Lda. chegou a vez de adquirir um autocarregador John Deere 1110E.
A nova firma pertencente aos filhos de Fernando Fernandes, Rui e Duarte Fernandes, inicia assim com pé direito a sua andadura neste competitivo sector. Nas palavras de Fernando Fernandes, “Adquirimos esta máquina pois gostamos de trabalhar com o melhor, e neste caso os melhores são os equipamentos florestais John Deere. O autocarregador John Deere 1110E garante uma enorme produtividade, um conforto excepcional e ainda uma considerável economia no consumo de combustível”.
Tendo em conta a actual conjuntura do nosso país Fernando Fernandes acrescentou “estamos numa fase de ajustamento e temos de fazer muito bem as contas. Ao optar pelas máquinas John Deere temos a garantia de dispor de um produto de elevada qualidade, bem adaptado às necessidades do nosso mercado.”
Quando perguntámos a Fernando Fernandes se compraria outra máquina John Deere, a resposta foi pronta “A única razão para ainda não termos adquirido outro equipamento da marca é está relacionado com a necessidade de entregarmos máquinas de retoma, mas assim que estas forem vendidas, estamos compradores!”
Fernando Fernandes aproveitou ainda para realçar uma particularidade da sua relação com o importador John Deere, a Timbérica, Lda. “O importador da John Deere para Portugal é composto por pessoas que estão sempre prontas a colaborar e a resolver qualquer imprevisto.”
Fernando Fernandes conta com 3 experientes operadores na empresa Engiflora. Estivemos com Luís Casola operador do novo John Deere 1110E que realçou a excelente visibilidade da máquina, o menor ruído audível dentro da cabina, o sistema de limpeza do radiador com ventoinha inverter (com grandes vantagens em termos de arrefecimento e manutenção) e a cabina rotativa. Para Luís Casola a transição para o novo John Deere 1110E foi um grande passo.

Características do Autocarregador John Deere 1110E adquirido pela Engiflora:
- 6x6 (Rodas 600*34 à frente e 600*26,5 atrás)
- Caixa de carga longa com malhal fixo
- Grua CF5 com 7,2m de alcance máximo, pendural simples e pinça Hultdins SG360
- Cortinas solares, escada hidráulica, bomba enchimento óleo hidráulico, bomba enchimento de gasóleo, câmara de marcha atrás, grelha frontal de proteção de capô.