Linde MHI organizou Jornadas de Segurança para Empilhadores com grande sucesso!

19 Jun 2013
Linde MHI organizou Jornadas de Segurança para Empilhadores com grande sucesso!

“Pensar, Actuar e Conduzir com Segurança”
As Jornadas de Segurança para Empilhadores: “Pensar, Actuar e Conduzir com Segurança”, organizadas pela Linde Material Handling Ibérica no exterior das instalações do Camp Nou, na cidade de Barcelona, contaram com a participação de profissionais de Logística, empresários, quadros directivos, responsáveis de logística, responsáveis de qualidade e segurança laboral, bem como com os mais experientes operadores de empilhadores de toda a Espanha.
Nos dois dias de evento (12 e 13 de Junho), os participantes puderam conhecer em primeira mão a grande variedade de equipamentos e dispositivos de segurança Linde, bem como a mais completa gama de serviços para os equipamentos da marca. Durante estas jornadas, também se realizou a Final do Concurso de Operadores de Empilhadores 2013.

A oferta mais completa de Soluções de Segurança
A segurança é um dos princípios orientadores da Linde, tanto na fase de desenho e concepção, como ao nível do desenvolvimento dos seus empilhadores. Sendo a Linde a marca que inclui mais dispositivos de segurança de série, o condutor e o seu posto de condução são considerados elementos fundamentais. Um posto de trabalho confortável e saudável resulta numa condução mais eficiente e segura, tanto para os condutores, como para as mercadorias e meio envolvente.
Neste sentido, os visitantes das Jornadas de Segurança Linde, encontraram uma grande zona de exposição de empilhadores Linde, equipados com mais de 35 sistemas de segurança diferentes, tanto de série, como adicionais e puderam comprovar os benefícios que estes proporcionam aos processos logísticos onde intervêm.
Um dos objectivos desta exposição foi apresentar soluções para minimizar riscos laborais, aumentando a eficiência na condução, pelo que foi dada especial importância à formação permanente dos operadores e às Inspeções Técnicas de Segurança. Os cursos de formação que a Linde proporciona seguem as directrizes alemãs BGG 925 e cumprem as recomendações da Associação Alemã de Empresas e Fabricantes de Maquinaria (V.D.M.A). Por seu lado, em Espanha as inspecções da Linde incluem todas as verificações e ajustamentos que se devem fazer aos empilhadores segundo a Nota Técnica de Prevenção (NTP) 715 do Instituto Nacional de Segurança e Higiene, para que, em caso de qualquer incidente, os empresários possam responder pelos seus equipamentos, segundo as obrigações recolhidas por Real Decreto 1215/1997 e em Portugal o estabelecido pelo D.L. 50/2005 de 25 de Fevereiro.

Inovação na Gestão de Frotas e Serviços Integrais para Empilhadores
No passado mês de Abril, a Linde Material Handling Ibérica deu a conhecer aos seus clientes e aos meios de comunicação social a sua plataforma @LindeOnline , um espaço virtual gratuito, exclusivo para os clientes da Linde, que lhes permite acompanhar o estado dos seus equipamentos em tempo real, a partir de qualquer dispositivo com ligação à Internet  para uma melhor gestão da sua frota. Para além desta inovação, os participantes das Jornadas puderam conhecer o Optim@, um serviço integral de gestão de frotas que será lançado durante o segundo semestre de 2013, cujas prestações e características o convertem numa ferramenta de gestão útil, fiável, intuitiva e potente para a gestão dos veículos no armazém.
Os diferentes programas de manutenção preventiva para empilhadores, assim como as modalidades de aluguer a curto e longo prazo foram apresentadas em detalhe na zona de Linde Costumer Service, onde esteve também presente uma vasta gama de soluções integrais da Linde, que contribuem para a redução dos custos operacionais nos processos logísticos. Também a Fórmula Plus – Approved Trucks, a bolsa de empilhadores recondicionados com garantia Linde, teve uma presença destacada neste evento.

Grande Final do Concurso Nacional de Condutores de Empilhadores
Durante sete anos consecutivos, a cidade alemã de Aschaffenbur, sede da Linde Material Handling GmbH, acolhe o Concurso Internacional de Condutores de Empilhadores, um concurso que pretende, por um lado, destacar o importante papel dos opeadores de empilhadores durante os processos logísticos, e, por outro lado, realçar a importância de uma condução segura. Em 2012, a equipa espanhola conseguiu o primeiro lugar nesta prova, onde participam operadores de todo o mundo.
Durante as Jornadas de Segurança, realizou-se a Grande Final Espanhola do Concurso de Operadores de Empilhadores (dia 13 de Junho). A equipa vencedora desta grande final foi a representante do concessionário Serma de Saragoça e representará Espanha no concurso internacional que se realiza uma vez mais na Alemanha, durante o mês de Setembro. Este ano, pela primeira vez haverá também uma equipa de condutores portugueses que representará o nosso país nesta competição internacional.

Linde MHI (Portugal)
Morada: Zona Industrial do Passil <br> Rua do Aceiro, Lote 1844
2890-182 Alcochete
Tel.: 212 306 760 / 229 279 700