Cimertex celebra 50º aniversário com uma grande festa!

12 Mai 2014
Cimertex celebra 50º aniversário com uma grande festa!

As datas mais marcantes devem ser sempre festejadas! A Cimertex acaba de celebrar 50 anos (no passado dia 18 de Março), e decidiu comemorar a efeméride com uma festa na sua sede em Matosinhos no dia 27 de Março (no dia 3 de Abril, haverá nova celebração, desta feita em Lisboa).O evento contou com a presença dos principais clientes, colaboradores em geral e administração da empresa assim como muitos outros amigos e foi abrilhantado com a atuação de José Cid.

No recinto exterior da empresa, onde os convidados iam confraternizando e degustando produtos típicos, estiveram expostos os seguintes modelos de máquinas:

Komatsu
- Bulldozer inteligente D61 IMC (pode trabalhar sem qualquer ajuda de operador. Lendo a topografia do terreno e o posicionamento GPS e procedendo à correspondente movimentação de terras, independentemente da ação do operador).
- Bulldozer D65 EX-17
- Escavadora híbrida HB215 LC-1 (única escavadora híbrida produzida em série a nível mundial)
- Escavadora de rastos PC490 LC-10
- Escavadora de rodas PW180-10
- Pá carregadora de rodas WA 470-7
- Mini e midi-escavadoras

Merlo
- Multicarregadores telescópicos 25,6; 38,16; 40,17 (equipamentos que recentemente foram vendidos em grande quantidade e que embora se destinem a Angola foram entregues em Portugal).

Sandvik
- Perfuradora hidráulica DX700 (conforme nos contou a Administrador Álvaro Bastos, o setor de mineração tem tido um forte crescimento desde 2000. A filial de Aljustrel que é a mais dependente deste setor tem trabalhado a todo o vapor, garantindo à empresa a liderança no mercado de trabalhos subterrâneos). Na opinião deste Administrador, a principal razão para esta liderança é a excelente assistência após-venda que a Cimertex assegura junto dos seus clientes.

Rammer
- Martelos hidráulicos de várias capacidades

Terex/Fuchs
- Carregadora Industrial MHL340E (Esta é uma representada da Cimertex que visa responder à necessidade crescente de equipamentos para reciclagem, área onde existe um forte potencial de crescimento).

Hangcha
- Empilhadores diesel e elétricos

Todos os equipamentos expostos são de última geração (Motores Tier IIIB).

De referir que a Cimertex tem, além da sua sede em Matosinhos, as seguintes filiais:Lisboa, Leiria, Aljustrel, Madeira, Cabo Verde e Angola.
A operação internacional tem sido um rotundo sucesso, quer em Angola quer em Cabo Verde.