Login
Register
  • por
  • spa
  • eng
  • br

New Holland com várias medalhas na Agritechnica

A New Holland melhora a produtividade com sistemas vencedores de prémios na Agritechnica. A New Holland comprovou mais uma vez a sua reputação de capacidade técnica, conquistando três prémios, nomeadamente uma medalha de Ouro e duas de Prata, concedidas à empresa pelos júris na exposição de maquinaria agrícola Agritechnica. Os prémios que reconhecem a inovação técnica com vantagens práticas para a produção foram atribuídos ao sistema automático de seguimento de reboque da ensiladora FR9000, ao controlo de velocidade de ventoinha dependente da inclinação da ceifeira-debulhadora CSX e ao ABS Supersteer™ dos tractores da série T7000.

O sistema Automático de Seguimento do Reboque conquista o Ouro
Tendo recebido uma medalha de ouro, o prémio mais ambicionado da Agritechnica, o sistema automático de seguimento de reboque da FR9000 permite ao operador encher um reboque com precisão e com perdas mínimas, mesmo quando a visibilidade é limitada. Seguindo um padrão de frente-para-trás ou de trás-para-a-frente, o sistema automático de seguimento de reboque utiliza uma câmara 3D especializada montada sob a boca de alimentação para guiar o fluxo da colheita para o reboque. O sistema assegura um enchimento uniforme, quer o reboque se encontre ao lado da ensiladora, ou atrás, no caso do início de novos campos. O sistema pode controlar com precisão a trajectória do fluxo da colheita, mesmo em operações nocturnas.

O sensor montado na boca de alimentação cria uma imagem da distância do reboque e área em redor, baseada na tecnologia NIR (near infra red). Ao contrário dos sistemas de câmara mono ou estéreo convencionais que têm uma percepção de profundidade medíocre, o sistema de seguimento da New Holland é capaz de posicionar com precisão o fluxo da colheita para uma distância de 20 metros.
O sistema pode funcionar em associação com qualquer reboque, sem necessidade de calibração ou ajustamento para reconhecimento de qualquer novo reboque. Isto permite ao operador controlar automaticamente a posição da boca para proceder a um enchimento regular de qualquer tipo de reboque.
O condutor beneficia de um maior conforto e segurança operacional, podendo concentrar-se na dianteira da máquina e aumentar o ritmo de trabalho. Durante os dias de trabalho longos e mesmo à noite, o guiamento automático da boca de alimentação reduzirá consistentemente os resíduos da colheita, aumentando assim a qualidade geral do trabalho da ensiladora.

O controlo de velocidade de ventoinha conquista a Prata
A ceifeira-debulhadora CSX da New Holland proporciona a capacidade de uma ceifeira-debulhadora de grande dimensão numa estrutura mais compacta. As funcionalidades avançadas como, por exemplo, a SmartSieve permitem à CSX manter elevados níveis de produtividade com perdas de cereal reduzidas durante os trabalhos em encostas. Sensores monitorizam a inclinação da ceifeira-debulhadora e ajustam o curso das peneiras, de forma a assegurar que a colheita flua de forma uniforme através da ceifeira-debulhadora e não se acumule no lado inferior do declive.
O sistema de controlo de velocidade de ventoinha vencedor da medalha de prata transporta o desempenho das ceifeiras-debulhadoras em encostas para o nível seguinte com compensação automática para inclinações contínuas ascendentes e descendentes.


Na condução em inclinação descendente, o material desloca-se contra a gravidade e, por conseguinte, mais lentamente sobre o recuperador de grãos e peneira superior, causando a sua permanência mais longa na sapata de limpeza e o aumento da espessura da camada. Mais “material para além do grão” (MOG-Material other than grain) permanece na sapata de limpeza pois a velocidade regulada da ventoinha de limpeza é insuficiente para limpar a colheita. A condução com inclinação ascendente conduz à redução da espessura da camada de material pois desloca-se mais rapidamente para fora da sapata sob gravidade. O fluxo de ar da ventoinha é demasiado forte para a fina camada de material, o que resulta na deslocação demasiado rápida do material sobre o topo, provocando perdas maiores de grão.
O sistema de controlo de velocidade da ventoinha detecta o ângulo de subida ou descida da ceifeira-debulhadora e ajusta automaticamente a velocidade da ventoinha de limpeza para efeitos de compensação. O operador regula a velocidade da ventoinha em função do nivelamento do terreno e o sistema reduz a velocidade na condução ascendente e aumenta a mesma na condução descendente, para optimizar a espessura da camada de material na sapata de limpeza. Não é necessário qualquer trabalho adicional por parte do condutor, as perdas são reduzidas e a amostra de grão é melhorada.
Medalha de prata para “ABS SuperSteer”

Os sistemas de travagem antibloqueio para automóveis e camiões são hoje em dia um lugar comum, mas as complicações adicionais inerentes aos equipamentos articulados pesados montados, o terreno acidentado e um enorme número de variações nas condições de tracção, mesmo de roda para roda, significa que um sistema de travagem antibloqueio eficaz para tractores requer um desenvolvimento mais avançado. A New Holland conquistou a medalha de prata pelo seu sistema ABS SuperSteer™, uma aplicação inteligente da tecnologia ABS em tractores, que não só oferece uma boa capacidade de paragem com maior segurança, como também aumenta a manobrabilidade do tractor e melhora a segurança durante operações em encostas inclinadas.
O ABS SuperSteer™ utiliza a tecnologia ABS para gerir a travagem de cada roda individualmente. Esta nova funcionalidade será disponibilizada nos tractores de elevada potência e velocidade actuais e futuros da New Holland como, por exemplo, o T7000 Auto Command. O ABS SuperSteer™ permitirá a uma nova geração de tractores de 60 km/h com suspensão do eixo dianteiro atingir um excelente nível de agilidade em campo e um controlo de condução confortável.
O inovador eixo SuperSteer™ da New Holland continua a ser disponibilizado na gama de tractores New Holland de 40 a 325 hp, mas será limitado a uma velocidade máxima de 40 km/h.

Utilizando um único pedal, o ABS SuperSteer™ permite ao tractor ser manobrado pelos travões. Duas extensões de pedal cor-de-laranja de cada lado de um pedal único substituem o conjunto convencional de dois pedais
independentes. A velocidade reduzida, este sistema proporciona ao condutor a mesma manobrabilidade de roda individual que num tractor convencional, mas desactiva-se automaticamente a velocidades superiores, a fim de evitar uma aplicação acidental.
Uma segunda função ABS SuperSteer™ inclui controlo de patinagem das rodas e acoplamento automático com o ângulo de viragem. Isto permite ao tractor efectuar manobras de viragem apertadas sem intervenção do condutor nos travões, girando sobre uma roda traseira travada e reduzindo o círculo de viragem para o equivalente ao de um tractor equipado com um eixo dianteiro SuperSteer™. É permitido um grau de patinagem seleccionável pelo condutor para a roda que gira, a fim de evitar danificação do solo.
A função de sustentação em encosta melhora o controlo do tractor em planos inclinados, accionando automaticamente os travões para evitar que a máquina descaia durante o início de marcha em encostas e para aliviar o engrenamento da embraiagem.
Published on: 15 OCT 2009
GalleryGalleryGalleryGalleryGalleryGalleryGallery