Login
Register
  • por
  • spa
  • eng
  • br

J. Inácio colabora com a Quinta do Zé Pinto — “O campo na cidade”


A Quinta do Zé Pinto é uma iniciativa conjunta da Associação Nacional de Produtores de Proteaginosas, Oleaginosas e Cereais (ANPOC), e da Câmara Municipal de Lisboa, com a qual está a colaborar activamente o concessionário oficial John Deere, J. Inácio, Máquinas Agrícolas, Lda. e o seu cliente Rui Ferreira, proporcionando a maquinaria John Deere necessária para as demonstrações, assim como as explicações técnicas e de funcionamento das mesmas.

A Quinta do Zé Pinto, através de distintas jornadas pedagógicas, procura mostrar e aproximar os mais jovens a distintas actividades agrícolas relacionadas com diferentes culturas e os seus processos produtivos. Desde a preparação do terreno, até à colheita, assim como toda a maquinaria e alfaias utilizadas durante o ciclo produtivo.
Às distintas jornadas organizadas pela Quinta do Zé Pinto, acorrem múltiplas escolas de ensino básico, contando-se com assistências que ultrapassam as 100 crianças, dos 3 aos 11 anos de idade, por jornada.
A bem sucedida iniciativa, já recebeu mais de 2.500 crianças procedentes da cidade de Lisboa e dos seus arredores, permitindo aos pequenos habitantes da cidade conhecer os processos produtivos de distintas culturas e a maquinaria, neste caso John Deere, utilizada.
Published on: 02 AGO 2010
GalleryGalleryGallery