NOTICÍA

Avisador de Obstáculos Green-Sight da Linde - Segurança quando se circula em marcha atrás

18 Set 2012

A Linde Material Handling apresenta o Avisador de Obstáculos Green-Sight, um sistema de vigilância da área traseira, que visa evitar acidentes durante a movimentação em marcha atrás dos empilhadores. Este sistema - que se pode adquirir opcionalmente - alerta o operador para a presença de  objectos ou obstáculos na área de vigilância através de sinais de aviso ópticos e acústicos na cabina. Para além disso, o sistema reduz automaticamente a velocidade de deslocamento do veículo perante situações de perigo iminente.

O Avisador de Obstáculos Green-Sight da Linde é composto por duas unidades com seis sensores cada uma, integrados na parte traseira do empilhador, e ainda uma unidade de controlo central com emissores de sinais ópticos e acústicos. As unidades de sensores fazem um varrimento digital da área traseira do veículo, semelhante ao sistema de estacionamento assistido dos automóveis. O Avisador de Obstáculos Green-Sight da Linde, com um alcance de até nove metros, divide o espaço em três zonas, cujas dimensões podem ser ajustadas individualmente pelo técnico de serviço segundo as necessidades do cliente. O objetivo destas três zonas é avisar antecipadamente o operador sobre colisões iminentes com objectos ou pessoas. A zona 1 actua como zona de alerta prévio, se o sistema detecta um obstáculo nesta área, as luzes piloto LED na cabina começam a piscar em amarelo, ao mesmo tempo que é emitido um aviso acústico. A zona 2 é a zona de alerta principal, e aqui os LED piscam a vermelho e o aviso acústico toca em intervalos mais curtos. Na zona 3 — a zona de colisão — os LED vermelhos estão iluminados de forma permanente e o aviso acústico toca ininterruptamente.

 Com este sistema é possível programar uma redução automática da velocidade de deslocamento para as três zonas. Apenas uma  área muito pequena, situada debaixo da parte traseira do empilhador, não é  coberta pelos sensores. Para além da vigilância da área traseira, também existe a possibilidade de vigilância lateral.

O Avisador de Obstáculos Green-Sight da Linde é uma excelente opção para aumentar os níveis de segurança, tanto para o operador como para as pessoas que circulam pelo armazém, e também contribui para a protecção das instalações e mercadorias, uma vez que ajuda a prevenir acidentes e a poupar custos

Legenda da foto: O Avisador de Obstáculos Green-Sight da Linde, com um alcance até nove metros, divide o espaço em três zonas, cujas dimensões podem ser ajustadas individualmente pelo técnico de serviço dependendo das necessidades do cliente.