NOTICÍA

New Holland consistente na sua estratégia de redução de emissões

22 Set 2012

•    A tecnologia SCR ECOBlue™ aumenta a produtividade e a rentabilidade: 10% menos de consumo de combustível e até 13% de melhoria da resposta transitória na Tier 4A
•    Soluções SCR da FPT Industrial comprovadas internacionalmente
•    Funcionamento inalterado, eficiência à medida e incremento da produtividade para produtos de elevada potência, compatíveis com Tier 4B com soluções “apenas SCR”
•    Tecnologia CEGR leve e compacta com um sistema SCR pequeno para máquinas com menos de 120 CV em conformidade com Tier 4B

A New Holland Agriculture confirma a sua estratégia Tier 4B para todos os modelos da gama, os quais oferecerão uma tecnologia de emissões adaptável a cada caso. Trata-se da realização concreta do plano de acção para a redução de emissões, que se baseia na tecnologia SCR ECOBlue™ desde 2010 e consolida esta tecnologia como a única solução para a conformidade com a Tier 4B para máquinas de maior potência. Esta consistência tecnológica entre Tier 4A e Tier 4B garante aos utilizadores um funcionamento sem variações dos produtos de elevada potência.

“Nos últimos três anos, a New Holland Agriculture, graças à tecnologia SCR ECOBlue™, ofereceu aos seus clientes soluções de ponta que melhoraram significativamente a sua eficiência e produtividade. Actualmente, a New Holland oferece 30 tractores e 16 máquinas de colheita compatíveis com Tier 4A, que comprovaram continuamente as significativas poupanças de combustível, fruto da tecnologia SCR ECOBlue™”, afirmou Franco Fusignani, responsável pela New Holland Agriculture. “A tecnologia apenas SCR ECOBlue™, que será usada para obter conformidade com a Tier 4B em produtos de elevada potência, está protegida por inúmeras patentes e incrementará ainda mais a rentabilidade das operações agrícolas. Os tractores com menos de 120 CV também beneficiarão desta solução líder.

Isto é consistente com a nossa abordagem à tecnologia de redução de emissões, com a passagem de Tier 4A para Tier 4B para produtos de elevada potência, ao mesmo tempo que mantém uma solução distinta para máquinas com menos de 120 CV para melhor se adequar às suas necessidades”. A New Holland é amplamente conhecida pelos agricultores e empreiteiros do mundo como parceiro agrícola sustentável e a redução de emissões das máquinas é um pilar da estratégia Líder em Energias Limpas.

A tecnologia SCR ECOBlue™ aumenta a produtividade e a rentabilidade: 10% menos de consumo de combustível e até 13% de melhoria da resposta transitória na Tier 4A
A tecnologia SCR ECOBlue™ estabeleceu-se como referência de produtividade e eficiência no segmento de mais de 120 CV. Isto tem sido continuamente validado por testes internacionais independentes. A nova gama T6 apresenta um novo motor Nef da FPT Industrial com SCR ECOBlue™. O modelo T6.160 registou uma média de 10% menos de consumo de combustível que o seu antecessor Tier 3, o T6040, em testes recentes efectuados no Nebraska, Estados Unidos. Estes resultados são mais uma confirmação do fantástico rendimento do combustível do motor Nef, após os impressionantes resultados alcançados pelo T7 em 2010. A poupança foi também replicada na gama de motores potentes Cursor da FPT Industrial com SCR ECOBlue™, com o T8.390 a registar uma redução do consumo médio de combustível superior a 10% nos testes efectuados no Nebraska.

A produtividade global foi significativamente melhorada graças à resposta transitória do motor. Nos modelos T6, o motor reage até 13% mais rapidamente com carga aplicada em comparação ao modelo equivalente Tier 3. Isto significa que o motor tem melhor capacidade de resposta aos incrementos de carga, por exemplo, ao deparar-se com uma elevação durante o transporte rodoviário, e minimiza o abrandamento do tractor. Além disso, quando combinado com valores de torque máximos e bandas maiores de gestão, a tecnologia SCR ECOBlue™ tem melhorado significativamente o desempenho global da máquina.

Os motores F5C com common rail compatíveis com Tier 4A, com tecnologia de recirculação de gases de escape arrefecidos, introduzidos na gama T5, também beneficiam de melhorias significativas no desempenho. A tecnologia avançada common rail permite uma introdução de combustível precisa para uma resposta transitória melhorada com o motor com carga, comparado com os seus antecessores Tier 3.

Soluções SCR da FPT Industrial comprovadas internacionalmente
A New Holland beneficia da vasta experiência do seu parceiro de desenvolvimento de motores, a FPT Industrial. Até à data, foram produzidos mais de 240.000 motores SCR para aplicações de campo e estrada, que garantem a fiabilidade das operações.

Funcionamento inalterado, eficiência à medida e incremento da produtividade para produtos de elevada potência, compatíveis com Tier 4B com soluções “apenas SCR”
Todos os motores Tier 4B a ser usados em máquinas de elevada potência foram submetidos a um rigoroso processo de pesquisa e desenvolvimento de mais de 133.000 horas de testes exigentes para garantir o desempenho e fiabilidade líderes na indústria. A tecnologia SCR ECOBlue™ foi ainda mais desenvolvida e este sistema pós-tratamento está protegido por inúmeras patentes, que garantem que os produtos New Holland beneficiam da melhor tecnologia no ramo. A lista de patentes inclui:

Controlo “fechado” para o doseamento preciso de AdBlue para reduzir o nível de emissões de NOx que entram no catalisador SCR.
Sistema de doseamento de AdBlue adaptativo com tecnologia de controlo baseado na utilização de sensores de NOx e amoníaco para oferecer informação precisa sobre a composição dos gases de escape.
Mistura de alta turbulência isolada termicamente para hidrólise homogénea da ureia e uma distribuição precisa dentro do fluxo de gases de escape.
Gestão térmica melhorada para acelerar a ignição do SCR na parte fria do ciclo de emissões.

Tecnologia CEGR leve e compacta com um sistema SCR pequeno para máquinas com menos de 120 CV em conformidade com Tier 4B
Em linha com a longa planificação da New Holland, os tractores com baixa potência, abaixo dos 120 CV, beneficiarão de tecnologia especificamente concebida para os seus requisitos. Foi desenvolvida uma solução altamente eficiente que combina CEGR leve e um pequeno sistema SCR que aumentará a produtividade destes modelos.

“A New Holland está empenhada em oferecer a cada produto a solução Tier 4B adequada, e é por isso que adoptámos uma abordagem por medida”, concluiu Franco Fusignani. “Os clientes futuros e actuais beneficiarão de soluções tecnológicas avançadas, que conferirão ainda maior eficiência às suas operações. A nossa solução Tier 4B é parte da estratégia global da New Holland como Líder em Energias Limpas, para auxiliar os agricultores no aumento da produtividade, mantendo-os a par da procura mundial crescente por produtos agrícolas”.