NOTICÍA

New Holland lança a novíssima gama T4. Mais potência. Mais características.

21 Nov 2012

•    A cabina deluxe líder no sector, VisionView™: fantástico conforto do operador e visibilidade inigualável
•    Oferta de caixa de velocidades por medida: escolha a caixa de velocidades que melhor se adequa às suas necessidades
•    Sensibilidade de inversor ajustável: controlo de direcção regulável
•    Motores potentes em conformidade com a norma Tier 4A para uma produtividade e eficiência fantásticas
•    Potentes pacotes hidráulicos: até 100 litros/minuto de fluxo
•    O premiado Lift-O-Matic™ Plus
•    Opções de TDF flexíveis
•    Articulação frontal do módulo e TDF: flexibilidade operativa melhorada (disponível em Junho de 2013)
•    Ampla oferta de pneus: dimensões máximas dos pneus 540/65R34
•    Opção de ROPS para tarefas exigentes: ambiente de operação seguro e confortável com tejadilho de protecção FOPS opcional

A New Holland remodelou e actualizou completamente a gama T4, que apresenta agora os três tractores premium de maior cilindrada em substituição dos existentes T4000 e os modelos introdutórios das gamas T5000. Esta oferta personalizada produz entre 86 - 107 CV e usufrui da tecnologia de topo Common Rail com um eficiente sistema CEGR (Cooled Exhaust Gas Recirculation) para conformidade com a normativa Tier 4A. Com as funcionalidades avançadas que incluem o controlo de esforço electrónico opcional e as caixas de velocidades Dual Command™, em conjunto com a cabina deluxe VisionView™ e o estilo característico e atraente da New Holland, o apelo universal desta gama foi ainda mais alargado.

“Os modelos T4.85 – T4.105 tornar-se-ão a escolha predefinida dos produtores de gado que levam a cabo extensivas operações de fenação e forragem, e aplicações de ração e transporte. Graças às opções de articulação frontal flexível e à oferta de pneus de 80 cm, também se revelarão populares entre os pequenos agricultores mistos”, afirmou Luca Mainardi, responsável pela gestão de produtos Tractor e PLM. “

A cabina deluxe líder no sector, VisionView™: fantástico conforto do operador e visibilidade inigualável
A New Holland sabe que o conforto do operador é um pré-requisito para uma produtividade ideal, especialmente durante os dias de trabalho longos e extenuantes. A cabina deluxe VisionView™, também disponível na gama T5, foi concebida em redor do operador utilizando técnicas de realidade virtual avançadas para oferecer uma excelência ergonómica sem rival. O interior espaçoso é 20% mais amplo que o do seu antecessor, para uma operação ainda mais confortável. Todos os controlos estão perfeitamente posicionados ao alcance do operador, independentemente da constituição física do mesmo. Os principais comandos, incluindo o rato do controlo de esforço electrónico (EDC), e as alavancas hidráulicas remotas, foram colocados à direita do operador numa consola “Command Arc” ergonómico destinado a reduzir a fadiga e a aumentar a precisão. 

Na base da coluna da direcção está instalado um pedal específico que permite um ajustamento infinito da posição da coluna da direcção e do grupo de instrumentos integrado, permitindo um posicionamento preciso mesmo enquanto o operador se encontra na posição de condução.

Os vidros traseiros de abertura curva oferecem uma linha de visão clara no caso de gadanheiras off-set instaladas na traseira, obtendo-se uma visibilidade ainda mais confortável com a ajuda do assento rotativo de 15°. O silenciador de escape reposicionado agora em linha com o pilar A melhora significativamente a visibilidade, proporcionando uma vista perfeita da parede interior do pneu, ideal ao trabalhar em aplicações de culturas de cordão estreito.

Um sistema de ar condicionado de zona dupla totalmente novo possui 10 saídas de ar individualmente ajustáveis, que proporcionam fluxos uniformes graças à tecnologia de zona dupla, para proporcionar o máximo conforto corporal. Os controlos montados no pilar B estão perfeitamente acessíveis e podem ser ajustados de forma intuitiva durante a deslocação da máquina.

A cabina deluxe VisionView™ foi concebida pensando nas tradicionais operações pecuárias, com uma altura total de apenas 2559 mm (com 420/85R30), permitindo ao T4 acesso total aos abrigos mais baixos.

Oferta de caixa de velocidades por medida: escolha a caixa de velocidades que melhor se adequa às suas necessidades
A gama T4 beneficia de uma caixa de velocidades extensiva o que significa que pode personalizar a caixa de velocidades de acordo com as suas necessidades individuais. O Synchro Shuttle 12x12 e o Syncro Shuttle 20x12 com variantes de Creeper estão disponíveis com inversor mecânico em ambas as variantes de cabina ou ROPS, e oferecem simplicidade prática para tarefas exigentes. O inversor instalado na coluna permite ao operador mudar de direcção sem ter de tirar a mão do volante.
Todos os modelos podem ser equipados com as versões Power Shuttle electro-hidráulico instalado na coluna das caixas de velocidade Creeper 12x12 e 20x20, com a última a oferecer velocidades tão baixas como 200 metros/hora, perfeitas para aplicações especializadas, como plantio e remoção de ervas daninhas. A variante topo de gama Dual Command 24x24 permite aos operadores personalizar a velocidade frontal para se adequar na precisão à tarefa que têm em mãos. Um botão ergonómico Power Clutch localizado na parte traseira da alavanca de mudanças significa que os operadores poderão mudar de velocidade sem utilizar o pedal da embraiagem, sendo ideal para campos irregulares e cultivados. O Power Shuttle electro-hidráulico instalado na coluna oferece movimento sem esforço na ponta dos dedos.

Sensibilidade de inversor ajustável: controlo de direcção regulável

Três definições de agressividade para a coluna ergonómica instalada no Power Shuttle que podem ser facilmente reguladas mediante um botão dedicado no pilar “B” esquerdo. A definição suave é ideal para actividades em campo como enfardamento, a definição média para o trabalho normal, e a definição altamente sensível foi especificamente concebida para obter mudanças de direcção quase instantâneas.

Potentes motores em conformidade com a norma Tier 4A para uma produtividade e eficiência fantásticas
Os modelos T4 estão equipados com o motor F5C com Common Rail de 3,4 litros, desenvolvido em parceria com a FPT Industrial, e usufruem de tecnologia Cooled Exhaust Gas Recirculation (CEGR) para conformidade com a norma Tier 4A. Isto encontra-se em linha com o plano de acção T4A da New Holland: devido às suas necessidades de arrefecimento reduzidas, as máquinas que produzem menos de 120 CV são equipadas com a tecnologia CEGR. Estes motores produzem entre 86 e 107 CV e oferecem uma fantástica resposta transitória graças à tecnologia de introdução de combustível de precisão dos motores Common Rail. A produtividade em condições exigentes é ainda melhorada pelo binário máximo de até 444 Nm e um impressionante aumento de binário de até 35%.

Este motor foi especificamente concebido para operações agrícolas e a potência máxima sustentada é disponibilizada na gama desde 1900-2300 rpm, a banda de operação mais comum, oferecendo uma espantosa flexibilidade na maioria das tarefas. Além disso, todos os motores são compatíveis com B20, 20% biodiesel. 

Potentes pacotes hidráulicos: até 100 litros/minuto de fluxo
A New Holland sabe que um tamanho único para todos os sistemas hidráulicos não é adequado a estes modelos. A opção de 76 litros/minuto, que apresenta uma bomba para aplicação hidráulica de 48 litros/minuto (28 litros/minuto para serviço) é ideal para as aplicações agrícolas normais. Os agricultores que levem a cabo aplicações mais exigentes a nível hidráulico, como o enrolamento de fardos, optarão pela variante MegaFlow, que exibe um fluxo de 100 litros/minuto com 64 litros/minuto de fluxo hidráulico, especificamente para a bomba principal, para garantir a uniformidade do desempenho, mesmo nas condições mais exigentes. Além do mais, uma bomba de serviços de 36 litros/minuto assegura a leveza e facilidade da condução mesmo durante trabalho intensivo de articulação traseira. Podem ser especificadas até três válvulas hidráulicas remotas traseiras e duas medianas, que serão controladas no seu conjunto a partir do conforto da cabina.

A capacidade de elevação traseira foi significativamente melhorada, com uma capacidade de elevação máxima de até 3800 kg. As operações tradicionais optarão pelo sistema premiado Lift-O-Matic™ Plus, com controlo de esforço mecânico, que permite aos operadores devolver um acessório a uma profundidade de trabalho predefinida graças a uma alavanca ergonómica, podendo ajustar constantemente a profundidade graças à mesma alavanca situada no Command Arc. O controlo de esforço electrónico tornar-se-á a escolha predefinida dos clientes que levam a cabo cultivo extensivo, como arar campos. O rato ergonómico oferece controlo sobre todos os parâmetros chave incluindo controlo de esforço e de profundidade nas pontas dos dedos.

Opções de TDF flexíveis
A gama T4 encontra-se disponível com uma selecção de opções de velocidade da TDF: os proprietários poderão escolher entre engate mecânico e electro-hidráulico, e entre uma variedade de opções de velocidade da TDF: desde o nível introdutório 540, até à mais avançada variante de velocidade no solo 540/540E/1000, esta última apenas disponível nos modelos com cabina. Todas as velocidades da TDF são seleccionadas a partir do conforto da cabina ou da plataforma do operador para um engate eficiente. A economia de combustível é reforçada pela adição da opção 540E, disponibilizada a apenas 1900 rpm, para um menor consumo de combustível e um ambiente de operação mais tranquilo.

Articulação frontal do módulo e TDF: flexibilidade operativa melhorada
A New Holland sabe que, para se manterem competitivos num mercado altamente dinâmico, os agricultores privilegiam a flexibilidade operativa. Disponível para todas as encomendas a partir de Junho de 2013, a articulação frontal T4 foi concebida para responder a este requisito. Disponível em 3 configurações diferentes: articulação frontal fabricada apenas com uma capacidade de elevação traseira de 1850 kg, TDF frontal apenas e chassis modular integrado, articulação frontal fundida e variante TDF, as operações poderão especificar um tractor que se adeqúe às suas necessidades individuais. Além do mais, caso ocorra uma alteração do foco da actividade, todas as opções poderão ser facilmente repostas, por concessionários autorizados New Holland.

Oferta de pneus flexível: dimensões máximas dos pneus 540/65R34
Uma vasta oferta de pneus permitirá aos agricultores especificar o seu T4 conforme as suas necessidades individuais, quer instalando pneus de cultura de filas 12.4 R36 para protecção de legumes de elevado valor para salada, ou os mais amplos 540/65/R34 para tracção acrescida e compactação de campo reduzida.

Opção de ROPS para tarefas exigentes: ambiente de operação seguro e confortável com tejadilho de protecção FOPS opcional
As operações que requeiram produtividade mais exigente e tradicional seleccionarão a variante ROPS. Todas as configurações, à excepção das equipadas com caixa de velocidades Dual Command™, poderão ser especificadas neste formato, o que poderá ser ainda mais reforçado com um tejadilho totalmente conforme com as normas FOPS (Sistema de Protecção contra Quedas). O ROPS dobrável é a escolha perfeita para operações com portões mais baixos.

Os operadores beneficiarão do mesmo ambiente operativo e disposição ergonómica que os modelos com cabina. As variantes ROPS foram melhoradas pela adição de materiais duradouros e resistentes às condições climatéricas, para garantir a derradeira durabilidade até nos ambientes de operação mais duros.