NOTICÍA

Linde EVO - Tecnologia de ponta para um consumo mínimo

29 Jan 2013

Hoje mais do que nunca os processos logísticos devem ser mais eficientes e rentáveis. Contar com equipamentos de última geração ajudará as empresas a conseguir esse objectivo.

Hoje mais do que nunca as empresas requerem ser mais eficientes e aproveitar ao máximo todos os seus recursos humanos e materiais. É importantíssimo contar com equipamentos de última geração, que ajudem a poupar custos e tornem rentável o investimento efectuado neles, como os novos empilhadores Linde H20-H50 EVO. Esta nova e EVOluída gama de veículos com capacidade para mover e elevar de 2 a 5 toneladas inclui os empilhadores diesel ou GPL da Linde mais respeitadores com o meio ambiente jamais criados pela companhia. Na verdade, estes empilhadores não só cumprem com a normativa de emissões da UE que entrou em vigor no passado 1 de Janeiro, como também são extraordinariamente silenciosos, economizadores, eficientes e ergonómicos. Por outro lado, os Linde H20-H50 EVO contam com prestações de série únicas no mercado, pelo que se convertem sem dúvida num novo ponto de referência.
 
Poupança, eficiência e respeito pelo meio ambiente
Imagina o que seria poupar até 1.365 euros em custos energé¬ticos por cada 1.000 horas de serviço no seu empilhador? Com a nova gama de empilhadores H20-H50 EVO da Linde é possível! Para a hidráulica de elevação do sistema de transmissão hidrostática de grande precisão e extrema resistência ao desgaste desta EVOluída versão desenvolveu-se especificamente uma nova bomba de caudal variável, que permite diminuir o regime do motor até 1.200 rotações por minuto, inclusivamente à máxima velocidade de elevação. Isto significa que os novos empilhadores reduzem as emissões e poupam até 28% de combustível, relativamente aos seus antecessores, inclusivamente quando se utilizam em máximo rendimento. Estes empilhadores são também claramente mais silenciosos. Adicionalmente, graças ao menor consumo de óleo hidráulico assim como à limitação da recirculação deste, os novos empilhadores da Linde H20-H50 EVO, não só são mais rentáveis como também são garantia para uma maior protecção do meio ambiente.

Segurança para pessoas e empilhadores
Os novos modelos introduzem “Curve Assist” de série, um sistema de adaptação de velocidade quando se conduz em curvas. O “Curve Assist” reduz automaticamente a velocidade do empilhador nas curvas de acordo com o ângulo de direcção, proporcionando desse modo uma segurança adicional para o operador.
Estes modelos contam também com o sistema LEPS (Linde Engine Protection System) de série, que protege o motor de possíveis danos, através do controlo dos parâmetros chave do empilhador. Se estes não correspondem ao nível estabelecido, é mostrada uma mensagem de erro no display e caso persista o aviso a máquina pode entrar em modo de segurança, reduzindo a velocidade. Os parâmetros monitorizados incluem o nível de óleo do motor e de pressão, o nível de água de refrigeração e a sua temperatura, e a temperatura do óleo hidráulico.

Ergonomia melhorada para o operador
A nova geração de assentos faz com que o espaço de trabalho do operador seja ainda mais confortável. A prestação easy-to-use permite configurações de ajustamento de peso e a distribuição óptima da pressão nas almofadas, melhorando o comportamento relativamente às vibrações. Outra vantagem é o apoio de braços redesenhado que o operador pode ajustar facilmente ao tamanho do seu corpo através do ajustamento de ponto único. Este inclui um prático compartimento para porta-moedas, chaves ou telemóveis. Por último, o painel LED adicional permite ao condutor visualizar qualquer tipo de avaria com uma simples vista de olhos.