NOTICÍA

EMA II: Nova geração de empilhadores articulados Manitou

16 Out 2013

Para um maior capacidade de armazenamento
Em 2012, o grupo Manitou realizou 29% do seu volume de negócios nos mercados industriais. A sua divisão IMH (equipamentos de movimentação de cargas industriais) posiciona o grupo no principal mercado mundial da movimentação de cargas. Inserindo-se na oferta de empilhadores dedicados aos mercados industriais, o grupo Manitou lança a sua novíssima gama de empilhadores articulados EMA II; uma gama completa de sete modelos que combina simplicidade de utilização e eficácia, para otimizar a capacidade de armazenamento. «Com a extensão da sua oferta com esta nova gama de empilhadores elétricos articulados, o grupo Manitou continua a apostar fortemente no mercado industrial. É uma resposta direta às necessidades dos utilizadores relativamente à otimização da capacidade de armazenamento. O EMA II pode facilmente ser utilizado em corredores muito estreitos e com uma altura de trabalho que vai até aos 12 metros», comenta Louise Laumet, Responsável de Marketing divisão IMH. Versáteis e compactos, os empilhadores elétricos articulados da gama EMA II trabalham ao mesmo tempo no interior, para armazenamento, e no exterior, para descargas de camião. O operador evita assim duplas manipulações de carga, reduzindo os respectivos custos. O grupo Manitou apoia-se na experiência da sua rede de concessionários (proximidade, manutenção, garantia, peças de substituição,etc…), para acompanhar o desenvolvimento da sua nova gama EMA II.

Concepção Eficiente
- Trabalha em corredores bastante estreitos com menos de 2,30 m de largura graças à elevação de palete com articulação do mastro
- Altura de trabalho até 12,7 metros.

Versatilidade
- Aplicação no interior e no exterior, graças à elevada distância ao solo, eixo dianteiro flutuante e quatro rodas suaves.

Design
- Posto de condução ergonómico: o ambiente de trabalho adapta-se aos diferentes operadores: regulação do assento, da coluna de direção…
- Segurança: função de limitador de velocidade a grande altura, corte de movimentos quando o operador deixa a cabina, interruptor de arranque em declive…
- Manutenção: acesso facilitado à bateria na traseira.

«O conceito de articulação da gama EMA II e a sua capacidade de trabalhar em corredores estreitos permite-nos acompanhar os nossos clientes na otimização das suas áreas de armazenamento. Reduzindo a largura dos seus corredores, estes podem aumentar em 45% a sua capacidade de armazenamento em altura. A gama EMA II é, por isso, a solução ideal graças ao seu tamanho compacto e à sua altura de elevação», argumenta Louise Laumet, Responsável de Marketing divisão IMH.