NOTICÍA

Novo Manitou MLT 960 - Elevada capacidade para tarefas pesadas

25 Nov 2013

O grupo Manitou alarga a sua oferta de soluções de movimentação de cargas com um empilhador telescópico de elevada capacidade, o MLT 960.

Caraterísticas
MLT 960Capacidade: 6 toneladas | Altura de elevação: 9 m | Alcance dianteiro: 5,30 m | Capacidade máx. em altura máx.: 4 toneladas | Raio de viragem: 4,30 m | Peso: 11,7 toneladas | Força de tração: 10000 daN | Motor: John Deere - 141 Hp

Desempenhos
Com possibilidade de execução de trabalho a 9 metros de altura, o MLT 960 dispõe de uma carga nominal de 6 toneladas. Equipado com um motor John Deere Stage IIIB / Interim IV – 141 cv de potência, o MLT 960 é a resposta adaptada a um vasto painel de aplicações onde é necessária força de tração (10.000 daN) e ciclos repetitivos e intensivos. O MLT 960 consegue levantar 2 toneladas de carga até 9 metros de altura. 

Rentabilidade
Descarga mesmo com a levantada e extensão do telescópio, descarga e abertura da garra, carregamento dos reboques de estrume ou de sementes em tempo recorde... inúmeras ações facilitadas e otimizadas pelo LSU (Load Sensing Ultra) e pelo débito hidráulico (180 l/min) em conjugação com o JSM² (joystick), os quais permitem movimentos simultâneos, rápidos, rigorosamente doseados e proporcionais, independentemente das rotações do motor.

No MLT 960 identifica-se imediatamente o "savoir-faire" Manitou: máquina todo o terreno, 4 rodas motrizes e direcionais, superior maneabilidade graças ao joystick JSM².

Conforto

- Design e conforto da cabina

1. Painel de controlo intuitivo: ecrã de informação digital (periodicidade de manutenção, indicador das mudanças, ângulo da lança, consumos...)
2. JSM sobre braço flutuante
3. 3 níveis de conforto: Classic, Premium, Elite

- Nova transmissão CVT – Continuously Variable Transmission = simplicidade e potência

1. Conexão dos 0 aos 40 km/h sem caixa de velocidades
2. Binário otimizado de acordo com a velocidade = melhor rendimento, maior força de tração e menor consumo de combustível
3. Possibilidade de limitação da velocidade
4. Função Inching de série: o terceiro pedal permite gerir com precisão a marcha para a frente e os seus acessórios 

- Regulação eletrónica do sistema de refrigeração: gestão automática da velocidade do ventilador em função da temperatura do motor = consumo reduzido de combustível

Aplicações
«Graças às suas elevadas capacidades e performance, o MLT 960 foi concebido para responder às necessidades das grandes explorações agrícolas ou das cooperativas. De fácil operabilidade, o empilhador telescópico de 9 metros da gama agrícola Manitou pode trabalhar em ciclos intensivos sem comprometer a rentabilidade.», argumenta Jean-Philippe Herel, Product Line Manager para a gama de empilhadores telescópicos de elevada capacidade.