NOTICÍA

O grupo Manitou na Agritechnica: Redução de consumos e renovação da gama

25 Nov 2013

- REDUCE, «Fuel Eco-program», até 20% menos de consumo
- Motor Deutz €III B / Interim Tier IV para a gama 6/7 metros
- MLT 1040: o novo modelo 10 metros/4 toneladas
- Antestreia: MLT 960, empilhador telescópico de grande capacidade

Entre os dias 10 e 16 de Novembro de 2013, o Grupo Manitou participou na feira internacional de maquinaria agrícola, Agritechnica.Com 33% do seu volume de negócios em 2012 realizado no setor agrícola, a Manitou tem investido fortemente neste estratégico e exigente mercado.

«Mais-valias incontornáveis na agricultura, as nossas máquinas contribuem para a rentabilidade e eficiência das explorações. Os ciclos de trabalho e a intensidade da utilização são fatores determinantes no fabrico das nossas máquinas, desde a sua conceção até à entrega», afirma Dominique Bamas, Diretor Geral do grupo Manitou. «Trata-se entre outras coisas, de procurar os melhores componentes para assegurar o máximo desempenho e os consumos controlados para cada um dos nossos modelos. É nesse espírito que iniciámos o programa REDUCE, fornecendo aos nossos utilizadores, uma informação fiável, clara e transparente sobre o consumo do seu modelo Manitou.»

A Manitou é o primeiro construtor a apresentar o seu «Fuel Eco-program», Reduce. Com a ajuda de um calculador online, cada utilizador pode avaliar o consumo de uma nova máquina, comparando-a com um antigo modelo ou um modelo concorrente. A redução de consumo pode atingir até -20% para a mesma aplicação.O protocolo e os resultados obtidos foram validados e certificados por um organismo externo. Este compromisso de transparência insere-se naturalmente na estratégia RSE (Responsabilidade Social de Empresa) do grupo Manitou.

Entre as máquinas expostas na Agritechnica 2013, a Manitou apresentou:
- a sua gama 6/7 metros inteiramente renovada e equipada com um motor Deutz, respondendo às normas €III B / Interim Tier IV, 
- o MLT 1040, 10 metros/4 toneladas, foca-se na performance, conforto e produtividade, numa perspectiva de continuidade do MLT 840, 
- em antestreia, o MLT 960, 9 metros/6 toneladas, empilhador telescópico de grande tonelagem, adaptado para aplicações ambientais ou grandes explorações agrícolas.

Selecionar o acessório adequado para uma melhor utilização é igualmente importante na otimização das soluções de movimentação de carga das marcas Manitou, Gehl ou Mustang. É por isso que o grupo propõe uma nova gama de acessórios homologados Manitou para o mercado agrícola.

O acompanhamento personalizado e a manutenção da sua máquina por um perito da rede de concessionários encerra a equação da aquisição e utilização de um equipamento das marcas Manitou, Gehl ou Mustang: um investimento verdadeiramente rentável para o agricultor.