NOTICÍA

Novos rastos suspensos para as ceifeiras-debulhadoras CR da New Holland

26 Nov 2013

• SmartTrax™ com sistema Terraglide™ 

A transmissão de rastos "Triangle Concept" da New Holland tem vindo a provar desde há anos as suas enormes capacidades em ceifeiras-debulhadoras CR. A partir da nova temporada de 2013/2014, as emblemáticas ceifeiras-debulhadoras convencionais, a CX7000 e a CX8000 poderão ser equipadas com este mecanismo de transmissão de rastos como opção de fábrica.

Contudo, ao mesmo tempo, para requisitos ainda mais exigentes, está a ser desenvolvido para a gama o novo "sistema SmartTrax™ com Terraglide™". 

Este sistema de transmissão com rastos será revelado ao público em geral na Agritechnica 2013.  

O novo design incorpora o seguinte:

Capacidade de carga aumentada para 43 t
Largura máxima de transporte de 3,5 m com a maior "pegada" possível para distribuir o peso do veículo.
Melhor adaptação às condições do terreno
Conforto de condução melhorado com melhor suspensão
Durabilidade melhorada 
Peso reduzido

Estes importantes requisitos são todos satisfeitos pelo novo sistema de rastos SmartTrax™ com Terraglide™.

Com base no "Triangle Concept" com os seus rolos suspensos hidro-pneumaticamente, um rolo de tracção e 2 rolos tensores elevados, é possível assegurar um conforto de condução ideal. Correias de transmissão longas e um redireccionamento de correia menos bruscamente pronunciado garantem uma maior durabilidade geral. Menos pressão sobre o terreno e uma melhor adaptação são aspectos conseguidos com os patenteados suportes de montagem de união dupla nos rolos intermédios suspensos hidro-pneumaticamente. Para os modelos CR8000, um chassis de rastos de "unidade SmartTrax™ com Terraglide™" com 725 mm de largura proporciona uma largura de transporte da máquina de precisamente 3,49 metros. Para reduzir o peso, os rolos intermédios são feitos de alumínio e as tampas são fabricadas em poliuretano (PU). O novo chassis de rastos "SmartTrax™ com Terraglide™" será oferecido a partir da Agritechnica 2013, como variante adicional para todas as ceifeiras-debulhadoras CR.