NOTICÍA

A DEUTZ-FAHR completa a Série 5 com as novas séries 5G e 5D.

30 Mai 2014

A DEUTZ-FAHR lança no mercado as novas Séries 5G e 5D. A gama da Série 5, que também inclui as Séries 5 TTV e 5C, impõe-se no mercado dentro do segmento de média potência, pela sua ampla gama e especificações técnicas. 

A Série 5G está no topo da sua categoria com máquinas concebidas para a máxima versatilidade operacional, conforto, design e com o novo motor FARMotion, concebido especificamente para a utilização agrícola. A nova Série 5D, uma máquina versátil com óptima manobrabilidade, reflecte a evolução das gamas Agroplus: 4 novos motores FARMotion Tier 4i e uma gama global mais ampla.

A nova Série 5G oferece uma gama de tractores com uma eficiência sem precedentes, equipada com três níveis diferentes de Transmissão: a versão HD estruturada, uma evolução natural da gama Agrofarm, e as versões mais compactas e leves MD e LD. 11 modelos no total, com 6 motores de 75 a 109 CV, que oferecem às empresas agrícolas o tractor ideal para quaisquer condições de trabalho.

A Série 5G está equipada com motores FARMotion Tier 4i de última geração, especialmente desenvolvidos para o mundo agrícola e que utilizam a mais recente tecnologia para assegurar um elevado desempenho, fiabilidade e durabilidade. O motor está disponível na versão de 3 ou 4 cilindros, com injecção Bosch Common Rail a 2000 bar, controlo electrónico, turbocompressor com intercooler e sistema DOC de pós-tratamento dos gases de escape. 

Os novos modelos da Série 5G apresentam o novo estilo DEUTZ-FAHR da Giugiaro Design e possuem a nova cabina com 4 suportes que proporciona um ambiente de trabalho funcional, oferecendo níveis de conforto e de ergonomia líderes na sua categoria.

A nova Série 5G, fruto da experiência Agrofarm, representa mais um passo em frente na oferta DEUTZ-FAHR, disponibilizando uma gama de máquinas extremamente versáteis que se posicionam no topo da sua categoria. 

Para completar a oferta no segmento de média potência, a DEUTZ-FAHR apresenta também a nova Série 5D.  São quatro modelos de 75 a 102 CV, com motor FARMotion de 3 ou 4 cilindros conforme à norma Tier 4i, que substituem as máquinas topo de gama das gamas Agroplus e Agroplus Ecoline.  Globalmente, o segmento destes tractores versáteis e altamente manobráveis aumenta de 8 para 12 modelos.