NOTICÍA

Início dos trabalhos na DEUTZ-FAHR LAND

03 Nov 2014

O lançamento da primeira pedra do projecto DEUTZ-FAHR LAND teve lugar no passado dia 14 de Outubro em Lauingen, Baviera, na Alemanha. Esta cerimónia marcou o arranque oficial da construção deste novo complexo industrial inteiramente dedicado ao mundo DEUTZ-FAHR, e que foi previamente anunciado durante a última edição da Agritechnica.

Para poder construir a DEUTZ-FAHR LAND foi adquirida uma área total de 125.000 m2 adjacente à actual fábrica da DEUTZ-FAHR. A nova fábrica terá uma forma em L e uma área coberta de 40.000 m2, de acordo com os mais avançados sistemas tecnológicos de pintura, hidráulica, electricidade e testes de electrónica.

Isto permitirá à nova fábrica de Lauingen produzir 8.000 tractores/ano num único turno. O final das obras de construção está previsto para 2016, e a área total da fábrica de Lauingen ocupará 340.000 m2 com 138.000 m2 de área coberta.

O investimento total que atinge os 75 milhões de euros, prevê a criação de instalações destinadas para testes, actividades de formação bem como uma área de acolhimento e recepção de visitantes e um museu de modo a oferecer uma experiência 100% DEUTZ-FAHR aos clientes e à rede de distribuição.

Na cerimónia estiveram presentes Lodovico Bussolati, Administrador Delegado da SAME DEUTZ-FAHR, Rainer Morgenstern, Director-Geral da SAME DEUTZ-FAHR Alemanha e Director Comercial Executivo da Europa, as autoridades locais de Lauingen e Dillingen, Aldo e Francesco Carozza Vice-Presidentes da SAME DEUTZ-FAHR que simbolicamente deram início aos trabalhos aos comandos de 2 tractores DEUTZ-FAHR Série 6 equipados com carregadores frontais.

“O início dos trabalhos desta nova fábrica – disse Lodovico Bussolati, Administrador Delegado da SAME DEUTZ-FAHR – representa um marco decisivo no crescimento da marca DEUTZ-FAHR e acompanha completar e o progredir da gama de tractores de alta potência até aos 440 HP. Devido a estes dois importantes factores, os próximos dois anos serão fundamentais na história desta marca.”