NOTICÍA

VIKING - Sucesso na gestão ambiental e prémios de design

01 Abr 2015

A VIKING, fabricante de ferramentas de jardinagem, de Langkampfen, congratula-se pelo certificado especial que lhe foi atribuído recentemente pela introdução bem sucedida do seu sistema de gestão ambiental, em conformidade com a norma internacional ISO 14001. Uma política ambiental consciente e uma estratégia de sustentabilidade têm sido prática da VIKING há vários anos, um facto que actualmente tem sido reconhecido pela Associação Alemã de Certificados de Sistemas de Gestão (DQS). Auditorias precederam à certificação durante vários dias.

Este sistema de gestão ambiental, de acordo com a norma ISO 14001, representa um compromisso voluntário contínuo, minimizando o impacto ambiental dos processos no local. Todos os departamentos e actividades na VIKING foram examinados, tal como o consumo de recursos, energia e matérias-primas e também as emissões e resíduos, a fim de posteriormente se elaborarem medidas que conduzam a uma redução no impacto ambiental.

Exemplos de sucesso de medidas com o intuito de reduzir o impacto ambiental,incluem a extensa alteração da iluminação do edifício para LEDs, poupando noconsumo de energia, e à utilização das águas subterrâneas como um sistema de arrefecimento nos edifícios. Em relação aos próprios produtos, que têm ligação directa com a natureza, na VIKING é dado particular ênfase aos motores de baixas emissões e aos esforços contínuos na redução do ruído. A gama de produtos, por exemplo, Actualmente  a gama de produtos cresce, por exemplo, com os aparelhos acionados a bateria, máquinas não menos potentes.

A proteção ambiental está profundamente incorporada na filosofia corporativa da VIKING. A fim de assegurar as exigentes normas ambientais, os investimentos de capital têm de continuar a ser feitos, como por exemplo numa sala de testes de som com tecnologia de ponta.

O fabricante de ferramentas de jardinagem Tirolês, estava também muito satisfeito por receber um número impressionante de prémios internacionais de design. A VIKING obteve recentemente três desses prémios. O prestigioso "red dot design award“ foi ganho pelos novos corta-relvas profissionais Série 7, o "Plus-X-Award“ pelo corta-relvas eléctrico ME 235, que foi recentemente lançado com sucesso, tal como o robot cortador de relva MI Série 6, com o prémio "Good Design Award".

Stihl Stihl