NOTICÍA

Linde Material Handling reúne imprensa internacional em França

13 Abr 2015

Ao longo de dois dias, a empresa apresentou as suas últimas novidades, projetos e resultados a 80 jornalistas europeus.

A Linde Material Handling organizou o seu Encontro de Imprensa internacional, nos dias 25 e 26 de março, num roadshow por França, onde a empresa tem importantes instalações. Neste evento, participaram jornalistas de dez países europeus como Alemanha, República Checa, Espanha, Suíça e, naturalmente, Portugal (contando com um representante do nosso portal comerciomaquinas.com).

Soluções robotizadas e visita à fábrica
A primeira atividade deste evento, foi a visita às instalações da Balyo na localidade de Moissy-Cramayel. A Balyo é o novo parceiro da Linde Material Handling, especializado em robótica. Aqui apresentaram-se os novos produtos “Linde Robotics” com tecnologia Balyo, que são a ferramenta ideal para aqueles processos logísticos repetitivos e de longa distância. Assim, os assistentes puderam ver em funcionamento o stacker Linde L-MATIC L HP e o trator Linde P-MATIC. Ambos os modelos baseiam-se no dispositivo standard correspondente da Linde. Ao contrário dos sistemas tradicionais de automatização, os veículos Linde Robotics não necessitam de uma infraestrutura. Esta solução é mais económica, fácil de instalar, e pode acomodar-se facilmente às alterações no ambiente. Além disso, os veículos podem ser integrados sem problemas em frotas ou layouts de armazém já existentes, o que facilita uma expansão gradual. Além disso, a Linde anunciou que ao longo deste ano e do próximo, serão lançados no mercado outros modelos robotizados sob o nome "Linde Robotics", como porta-paletes, stackers de alta capacidade, stackers contrapesados, empilhadores retráteis e veículos para corredores estreitos.Posteriormente, os assistentes deslocaram-se à localidade de Châtellerault, onde puderam conhecer uma das cinco fábricas que a Linde tem na Europa. Esta fábrica conta com 40.000 m2 de extensão e produz 60.000 veículos por ano.

Conferência de imprensa e opções personalizadas
No dia 26, nas instalações do hotel Novotel localizadas em Chasseneil du Poitou, realizou-se a Conferência de imprensa. Aqui, Christophe Lautray, Chief Sales and Services da Linde MH expressou a sua satisfação pelo aumento de 8% da participação da Linde no mercado mundial. Ao mesmo tempo, realçou a filosofia da Linde que se baseia numa premissa básica mas fundamental: “O mais importante é o cliente”.

Posteriormente, os jornalistas espanhóis e portugueses, retiraram-se para uma sala, onde puderam conhecer os mais destacados lançamentos da Linde para 2015: os novos stackers L14-L20, com uma capacidade de carga de 1,4 a 2 toneladas, que estão disponíveis em versão acompanhante e com plataforma rebatível e podem elevar cargas até 5,40 m, e os novos empilhadores térmicos H14-H20 EVO, com um intervalo de carga de 1,4 a 2 toneladas. Estes veículos caraterizam-se por ter um tamanho mais reduzido e contam com melhoramentos funcionais importantes, como o sistema Curve Assist, que adapta a velocidade de deslocamento ao ângulo de direção durante a passagem por curva, maior ergonomia e três modos de condução que permitem ajustar a potência e o consumo de energia às necessidades operacionais dos clientes.Durante a sua intervenção, Jaime Gener Bover, Diretor Gerente da Linde Material Handling Ibérica explicou aos jornalistas participantes que “O mercado espanhol de empilhadores, durante 2014 cresceu mais de 40%, e o de Portugal, 12%.” Além disso, destacou que os resultados da área de serviços da Linde Material Handling Ibérica tiveram um crescimento de 35% na Divisão de Aluguer de Curto Prazo, conhecida como Rental Solutions, de tal forma que a divisão Customer Services teve um crescimento superior a 16%, indicando que estes resultados são uma confirmação de que os clientes da Linde valorizam a eficiência, disponibilidade e qualidade que a marca oferece, o que permite continuar com um desenvolvimento sólido e contínuo do negócio. 

A jornada concluiu com uma nova visita à fábrica de Châtellerault, à secção onde se produzem as opções personalizadas da companhia (CO – Customized Options). Aqui, os jornalistas puderam conhecer alguns projetos destacados que se realizaram para cobrir necessidades operacionais muito específicas dos clientes. A procura por estes empilhadores, que se desenvolvem sob pedido, teve um importante aumento nos últimos anos e inclusivamente podem chegar a formar parte do catálogo da Linde.