NOTICÍA

Bepower aposta em crivos para o setor ambiental

03 Jun 2015

A Bepower esteve presente na Expoflorestal apresentando a sua nova representada - Pronar.

A Pronar é uma marca polaca que desenvolve equipamentos em diversas áreas, desde tratores agrícolas até crivos tipo trommel.
A Bepower concentra os seus esforços comerciais e de pós-venda nos crivos, que consistem num tambor central gigante e perfurado e dois tapetes de descarga que permitem a separação mecânica de materiais com granulometrias diferentes para aplicações também diferentes. Estas máquinas são ideais para trabalhos de separação nas áreas de biomassa, composto, resíduos mistos, inertes, entre outras.

Aproveitamos o evento de Albergaria-a-Velha para falarmos com o gerente da Bepower, John Gerner, acerca desta incursão na área dos crivos. 

Uma forte aposta num fabricante muito competitivo
Para John Gerner o acordo com a Pronar representa um grande passo em frente para a sua empresa, pois como nos contou “Existiam diversas empresas portuguesas na corrida por esta representação, a Pronar é um fabricante extremamente competitivo. Além de abranger setores diversos (exemplo dos tratores agrícolas e dos crivos), consegue fabricar grande parte dos componentes mecânicos nas suas próprias fábricas, o que a distingue de maior parte das outras marcas”. E prossegue “A Pronar tem 20 anos de mercado. O seu crescimento é constante e a cada 4 ou 5 anos instalam uma nova fábrica com várias linhas de produtos!”. 

Crivos com excelente relação qualidade/preço
Como nos contou John Gerner, “Estes crivos têm um preço muito competitivo, mas sempre com máxima qualidade. Prova disso são as especificações da máquina. Central de lubrificação com componentes de marcas reconhecidas, motores Caterpillar, Deutz ou Mitsubishi, bombas hidráulicas Bosch, motores hidráulicos Danfoss, e poderia continuar por aí fora. Isto é muito importante para o cliente, pois dá garantias de qualidade”. 

Máquinas com fácil manutenção e amplas possibilidades de personalização
A manutenção é muito facilitada pois existe um acesso muito simplificado aos diversos compartimentos, nomeadamente ao motor e ao sistema hidráulico que estão instalados numa plataforma extraível permitindo um acesso facilitado e uma rápida e limpa manutenção.
A personalização é um caraterística excecional na máquina uma vez que as dimensões do crivo tambor (comprimento, diâmetro, furação) são adaptadas às necessidades do cliente.
Além disso o tambor é substituível de uma forma rápida e simples e conta com aberturas redondas ou quadradas, e espessura de acordo com os requisitos da utilização.
O tapete na tremonha de alimentação é reforçado e a escova de limpeza tem levantamento/abaixamento hidráulico.
A máquina possui um painel de controlo intuitivo com funções fáceis de usar. Outra grande vantagem na hora da manutenção é a centralização da lubrificação.
Da parte da Bepower existem também equipas de manutenção rápida que permitem atuar de uma forma eficiente sobre a máquina. 

Grande aceitação por parte do mercado
“A Pronar introduziu este tipo de produtos no seu portfólio há apenas 2 anos, no entanto o facto de possuírem tecnologia para produzir muitos componentes mecânicos compatíveis com outras marcas mas a um preço muito competitivo, como é o caso dos crivos, fez com que rapidamente se tornasse um caso de sucesso em vendas.
Prova disso é que, apesar de ainda não haver parque de máquinas em Portugal, já tivemos duas encomendas de tambores na feira. Obviamente, estes tambores serão instalados em máquinas de outras marcas, mas este é o primeiro passo para conquistarmos o cliente e de futuro podermos equipá-lo com máquinas Pronar”, conta confiante John Gerner! 

Outros produtos com ótimas perspetivas
Na feira a Bepower fez-se representar fisicamente com a Pronar, mas divulgou também as outras marcas da casa, Morbark e Peterson.
A Morbark assim como a Peterson produzem estilhaçadores e destroçadores de biomassa que vão desde potências muito baixas, para jardinagem, até máquinas de 1.600 CV para trabalhos muito intensivos e profissionais. A sua qualidade e robustez são contrastadas e a inovação tecnológica uma constante.