NOTICÍA

Linde MHI organiza concurso de desenho para os filhos dos seus colaboradores

06 Out 2015

A poupança energética e a sustentabilidade foram os temas deste evento, no qual participaram 106 crianças de Espanha e Portugal. Assim, a Linde continua a destacar-se pelo seu compromisso com as novas gerações e a proteção do meio ambiente.

Consciencializar as novas gerações acerca da importância de cuidar do meio ambiente e realçar a forma como a Linde torna possível o movimento de mercadorias através de veículos que utilizam energias renováveis, foi o objetivo da Linde Material Handling Ibérica ao organizar o seu “Primeiro Concurso de Desenho e Ensaio para os Filhos dos seus colaboradores”, sob o tema “Linde: a energia que cuida do planeta”. Este evento inclusivo, no qual se convidou a participar os filhos dos colaboradores da Linde de entre 0 e 20 anos, teve um grande acolhimento e participação, ao contar com 106 concorrentes das 11 diferentes Delegações com as quais a Linde conta, em Espanha e Portugal. Para os mais pequenos (entre 0 e 12 anos), a Linde contou com um particular colaborador: o Superwatt©, uma original e simpática personagem idealizada pela Linde MHI, que através de uma banda desenhada informou as crianças sobre como a Linde protege o meio ambiente e as pessoas, uma vez que utiliza energias limpas e dispõe de veículos altamente recicláveis, o que incentivou a sua criatividade. 

Por seu lado, os mais velhos (a partir de 13 anos e até aos 20) fizeram, nas suas redações, reflexões profundas sobre o cuidado do meio ambiente e o que esperam no futuro, que emocionaram o júri formado por funcionários da empresa. Em cada uma das Delegações da Linde houve a possibilidade de contar com um vencedor de cada categoria, pelo que as crianças e jovens estiveram tremendamente motivados e receberam, além disso atraentes prémios, um diploma e puderam visitar as instalações onde o seu pai ou mãe trabalha. Sobre este concurso, Jaime Gener Bover, Diretor Gerente da Linde Material Handling Ibérica comenta: “O nosso compromisso com o Meio Ambiente é real e está presente em cada uma das nossas atividades e processos. Recentemente obtivemos a certificação ISO-14001 Meio Ambiental na nossa Central de Barcelona e continuamos a trabalhar para que todas as nossas Delegações em Espanha e Portugal disponham dela. Este concurso, oferece-nos uma oportunidade única que nos compromete com o futuro. As crianças e jovens estarão a cargo do nosso planeta nos próximos anos e estamos certos de que se os consciencializarmos, cuidarão dele.