NOTICÍA

John Deere anuncia aquisição da Monosem, líder europeu de semeadores de precisão

04 Nov 2015

A Deere & Company anunciou a assinatura do acordo para adquirir a Monosem, líder do mercado europeu em semeadores de precisão. A aquisição inclui quatro instalações da companhia em França e duas nos Estados Unidos.

“Através desta ação, continuamos a reforçar a nossa posição de liderança na agricultura de precisão” assinalou John May, Presidente de Soluções Agrícolas e Diretor de Informação. “A Monosem destaca-se pela sua inovação e pelo êxito da sua tecnologia em semeadores de precisão que ajuda os agricultores a aumentar a sua produção. A aquisição desta posição de liderança no mercado oferece à John Deere a possibilidade de dar acompanhamento a um maior número de agricultores em todo o mundo”.

A John Deere não contempla alterar a condição  de companhia independente da Monosem. Como indicou John May, a empresa manterá a sua posição no mercado, e aproveitará a sua própria força operacional. A Monosem foi uma empresa familiar durante três gerações desde que foi fundada em 1948.

“A aquisição da Monosem ajuda a potenciar o alcance de mercado da John Deere em equipamentos de sementeira de precisão e aumenta a experiência em engenharia para desenvolver a tecnologia de sementeira. Continuamos concentrados em ajudar os nossos clientes a melhorar a sua produtividade” acrescentou John May.