NOTICÍA

World of Material Handling da Linde apresenta a logística do futuro

12 Mai 2016

Depois do êxito de 2014 a Linde Material Handling organizou pela segunda vez o seu evento internacional World of Material Handling (WoMH). Desta feita a cidade escolhida foi Offenbach na Alemanha. Este evento de grande magnitude e organizado numa antiga fábrica, mas com todas as condições tecnológicas e de exposição, tem várias vertentes: apresentação de novidades, mostra de tendencias, exposição de equipamentos e partilha de experiências. Assim, até ao final de maio irão passar pelo evento, que arrancou a 9 deste mês, clientes, colaboradores da empresa e de parceiros de negócio, e imprensa (entre os quais o representante do portal comerciomaquinas.com).   

No arranque do WoMH os máximos responsáveis da Linde apresentaram os resultados de 2015, destacando-se o volume de negócios da empresa de mais de 3.400 milhões de euros (134 milhões a cargo da filial ibérica). No primeiro trimestre de 2016 os resultados estão linha com os obtidos no ano passado, com 843 milhões já faturados. O WoMH serviu à Linde para apresentar as linhas de orientação da empresa que se baseiam em quatro pontos de essenciais - automatização, individualização, digitalização e sistemas energéticos. Ocorreu ainda o lançamento do Roadster, um empilhador contrapesado que eliminou as colunas A na sua estrutura garantindo uma visibilidade inalcançável até ao momento. O que traz grandes vantagens nomeadamente no que se refere à segurança dos transeuntes, dos operadores e das cargas, ponto de honra para a Linde. 

Com a logística 4.0 como pano de fundo do World of Material Handling, Christophe Lautray - Responsável de Vendas e Serviço da Linde - lembrou que “os clientes devem saber que os acompanhamos neste caminho que passa pela digitalização, pelos novos sistemas energéticos, como as baterias de iões de lítio, pela personalização onde a Linde disponibiliza mais de 85 modelos básicos de máquinas com mais de 6000 variantes de equipamento, e pela automatização de processos como fazemos na Linde através da nova gama Robotics lançada em 2015”.    

Durante o evento para a imprensa também foi possível visitar uma área de exposição de fornecedores da Linde onde conhecemos mais de perto as novidades da Continental (rodas e bandagens), Kaup (implementos), Grammer (assentos), Ravas (sistemas de pesagem), Aker Wade (carregadores de baterias), entre outros. 

No segundo dia de visita, e à margem do WoHM, tivemos a oportunidade de conhecer as instalações fabris da Linde em Aschaffenburg. De referir que cerca de 70% dos componentes dos empilhadores Linde são fabricados pela própria marca em fábricas que primam pela eficiência, uma vez que em 30 anos passaram de produzir 80 empilhadores por dia com 1800 funcionários, para 200 empilhadores por dia com 2000 colaboradores.