NOTICÍA

New Holland Agriculture anuncia acordo de aquisição da Kongskilde

31 Out 2016

A New Holland Agriculture vai aumentar a sua ampla oferta com novas linhas de alfaias como resultado do acordo que a CNH Industrial celebrou para adquirir o negócio agrícola de Forragem e Preparação de Solos da Kongskilde Industries, parte do grupo dinamarquês Group Dansk Landbrugs Grovvareselskab (DLG A.m.b.A.). Esta empresa desenvolve, fabrica e vende soluções para aplicações agrícolas nos segmentos de Lavoura, Sementeira, e Feno & Forragem sob várias marcas, incluindo a Kongskilde, Överum e JF. A Kongskilde vai continuar a funcionar através da atual organização de vendas e respetiva rede de concessionários e importadores, garantindo a continuidade do apoio aos seus clientes.

Aumento considerável da oferta de produtos da New Holland Agriculture
Esta aquisição irá permitir aumentar e otimizar consideravelmente a oferta da New Holland, com o acréscimo de um portfólio de produtos fundamentais. A longa história de liderança da New Holland no âmbito dos equipamentos para fenação remonta a 1940, quando introduziu nas explorações agrícolas americanas uma importante inovação na colheita de feno, a primeira enfardadeira com atador automático. Ao longo dos anos, a empresa foi motivada pelo seu compromisso visionário de responder aos requisitos dos clientes e desenvolveu uma oferta completa de equipamento de corte, viragem, apanha, enfardamento e empilhamento de feno. Atualmente, a New Holland é uma marca global de referência e líder da indústria na América do Norte nos mercados de equipamentos para fenação e equipamento agrícola. 

O acordo é um elemento importante na estratégia da New Holland de fornecer aos clientes de todo o mundo soluções inovadoras e completas para as suas necessidades de cultivo ao adicionar equipamento de lavoura e sementeira ao seu portfólio de produtos e ampliando a sua oferta no âmbito da fenação e forragem. A New Holland vai reforçar a sua posição internacional na indústria agrícola e potenciar os conhecimentos da organização e rede de concessionários da Kongskilde Relva e Solo para fazer crescer a marca e o seu negócio.

“A aquisição dos segmentos de Lavoura, Sementeira, e Fenação & Forragem da Kongskilde acrescenta uma importante gama de produtos que irá ampliar ainda mais a oferta de produtos da New Holland Agriculture no setor da maquinaria agrícola. Entretanto, a rede de concessionários e importadores da Kongskilde vai continuar a ser o ponto de referência para os respetivos clientes. Este acordo irá criar oportunidades de crescimento e uma plataforma sólida para desenvolver o negócio da Kongskilde e das respetivas marcas. Além disso, iremos integrar gradualmente os seus produtos no portfólio da New Holland”, afirmou Carlo Lambro, Presidente de Marca da New Holland Agriculture. 

Transferência dos recursos de Lavoura, Sementeira, e Fenação e Forragem
A aquisição inclui a transferência dos recursos associados aos segmentos de Lavoura, Sementeira, e Fenação & Forragem da Kongskilde Industries. A área de fabrico deste negócio inclui duas fábricas na Europa, situadas na Polónia e na Suécia, e outras instalações nas regiões EMEA, APAC e NAFTA. A transação está sujeita a várias condições finais, incluindo aprovações regulamentares.

“Temos orgulho em receber os produtos e marcas consagrados da Kongskilde, Överum e JF no Grupo CNH Industrial. É nossa intenção tirarmos partido deste honroso legado e aumentar consideravelmente o seu acesso ao mercado como parte da nossa rede de distribuição mundial”, comentou Richard Tobin, CEO da CNH Industrial.