NOTICÍA

Jungheinrich apresenta easyPILOT - recolha por toque

14 Dez 2016

A unidade de controlo remoto, “easyPILOT”, acoplada a um preparador de encomendas horizontal permite um processo de recolha optimizado

A Jungheinrich, um dos principais líderes mundiais em equipamentos de movimentação de carga, tecnologia de armazenagem e de fluxo de materiais, introduziu no mercado, o Jungheinrich easyPILOT que auxilia o processamento manual de pedidos com order pickers horizontais ECE 225, aumentando a produtividade do processo de preparação de encomendas. 

«O equipamento de movimentação de cargas é movido para o local de recolha seguinte, sem que o operador tenha de subir e descer constantemente do ECE, ficando com as mãos livres para preparar as encomendas, reduzindo assim os percursos desnecessários e poupando tempo. Testes efetuados comprovam que este equipamento pode aumentar até 30% a produtividade e proporcionar uma descida do consumo energético por recolha de cerca de 16%», explica Mark Wender, managing director da Jungheinrich Portugal. 

As distâncias a percorrer pelo ECE são predefinidas no sistema através de diferentes tipos de toque no comando. O easyPILOT permite ainda um posicionamento exato pela pressão contínua do comando. Cada distância é configurável até um máximo de dez metros. Para o controlo remoto é usada uma bateria de iões de lítio, que fornece energia para dois turnos.

É possível combinar o easyPILOT com a utilização de scanners a laser, com sistemas de Pick-by-Voice e óculos de dados. Pode ainda ser acoplado a um Warehouse-Management-System. 

Jungheinrich Portugal Jungheinrich