NOTICÍA

Stihl reúne a sua rede na Batalha após mais um ano em grande

14 Mar 2017

Por ocasião do Expojardim na Batalha a Andreas Stihl, S. A. Reuniu, como de costume, a sua rede de distribuidores para mais uma convenção anual.

Desta vez, como tem vindo a ser norma nos últimos anos, a Stihl fez de 2016 mais um ano recorde de vendas em Portugal. Pela primeira vez a empresa ultrapassou uma faturação de 17 milhões de euros.

Este crescimento constante deve-se a diversas razões:
- Uma rede de distribuição cada vez mais profissional e apetrechada, técnica e comercialmente.
- Uma enorme aposta da empresa na publicidade em grandes meios, nomeadamente na televisão e na rádio, o que tem trazido grande notoriedade à marca, como demonstram diversos estudos da Marktest.
- O constante lançamento de novos produtos e de novos segmentos por parte da Stihl e da Viking.
- Uma colaboração muito estreita entre a empresa e os distribuidores em projetos como o cartão de crédito Stihl, as lojas online Stihl, as demonstrações Stihl e Viking, a participação em feiras, etc.

Em termos de produto, este ano merecem especial destaque as seguintes novidades:
- A parceria Stihl/Felco para a venda de tesouras e tesourões de poda manuais.
- O alargamento das gamas de produtos a bateria. Assim, além da gama Compact (para utilizadores particulares mais exigentes), e da gama Pro (para profissionais dos espaços verdes), a Stihl tem agora a gama de entrada Lithium-ion para utilizadores particulares que procuram um produto básico mas fiável. Na opinião de Juvenal Martins este é o tipo de produtos com mais potencial de crescimento nos próximos anos e a Andreas Stihl é a empresa melhor preparada para abordar de uma forma confiante este mercado.

Por fim, outra das novidades em termos comerciais na Stihl, é a aposentação do Chefe de Vendas da Zona Sul, Mário Alves, que, após mais de 40 anos na comercialização de máquinas de jardinagem e um longo e reconhecido trabalho ao serviço da Stihl, passou agora o testemunho a Francisco Cavaco.

Francisco Cavaco tem também um percurso consistente na área de equipamentos para jardinagem e pequena agricultura. 

A reunião terminou com a demonstração de equipamentos, nomeadamente das últimas novidades, na Quinta da Silveira, perto da Batalha, que incluiu um almoço de convívio.

De referir que a Stihl esteve ainda muito bem representada no Expojardim com o maior stand da feira, em que, além de uma vasta gama de equipamentos e de outras novidades, se fez notar através de diversas interações com os visitantes, nomeadamente mediante jogos para os mais jovens onde era possível colocar “mãos à obra”.