NOTICÍA

Cachapuz distingue alunos da EEG-UMinho pelo desempenho no 18º Caso de Gestão

18 Jul 2017

A Escola de Economia e Gestão da UMinho, em parceria com a Cachapuz, recebeu hoje, segunda-feira dia 17 de julho, no campus de Gualtar, em Braga, a Sessão de Encerramento do 18º Caso de Gestão – Cachapuz – Bilanciai Group, o culminar de um semestre de interação entre a UMinho e a Cachapuz, cuja apresentação dos trabalhos das 10 equipas envolvidas no projeto deste ano havia ocorrido no passado dia 16 de junho.

Em 2017, a Cachapuz foi a empresa parceira no Caso de Gestão que constitui uma unidade curricular de projeto, realizado no final de curso, onde os estudantes, trabalhando em equipa, aplicaram de forma integrada os conhecimentos interdisciplinares adquiridos e as competências desenvolvidas ao longo do curso na resolução de um caso/problema de gestão. Este Caso de Gestão tem como objetivo primordial preparar os estudantes para a resolução de problemas reais de gestão, desenvolvendo ainda competências individuais e de equipa, de diagnóstico, análise e apresentação de soluções para esses problemas reais apresentados pelas empresas que se associam a esta ação.

Nesta edição realçou-se a excelência da qualidade dos trabalhos apresentados, meritórios de elogios por parte da Cachapuz e dos docentes envolvidos. Algumas das medidas propostas foram ou serão aplicadas pela empresa, evidenciando a sua qualidade técnica, adequação à cultura da empresa e aplicabilidade à realidade de gestão da mesma. Pelo excelente desempenho desses alunos, a Cachapuz destacou os alunos com a entrega de certificados de excelência, de mérito e de participação. Destacou-se ainda uma equipa de excelência que foi galardoada com um troféu Cachapuz, sendo que dois dos seus alunos foram convidados pela empresa para realizar um estágio remunerado na área da gestão.

A sessão contou com a presença do Presidente da EEG-UMinho, Professor Doutor Rocha Armada, da Direção da Cachapuz, liderada pela Drª Graça Coelho, CEO da empresa, a Diretora do Curso de Gestão, Professora Doutora Carla Freire, o Coordenador do Caso de Gestão, Professor Doutor Joaquim Silva e ainda os docentes-tutores e todos os alunos envolvidos no Caso de Gestão.