NOTICÍA

Jungheinrich EZS 350a permite fornecimento automatizado de mercadorias

05 Set 2017

A Jungheinrich, um dos principais líderes mundiais em equipamentos de movimentação de carga, tecnologia de armazenagem e de fluxo de materiais, lançou no mercado o EZS 350a, o novo reboque elétrico sem condutor que consegue transportar de forma automatizada uma carga de reboque até 5 toneladas. 

Irene Pichlmaier, gestora de produtos de sistemas de transporte sem condutor na Jungheinrich Logistiksysteme GmbH, refere: "Muitas empresas têm diariamente tarefas de transporte interno recorrentes que custam tempo e ocupam os colaboradores. São precisamente esses processos que podem ser automatizados com o EZS 350a. Devido à sua eficiência e segurança nos processos, este equipamento é a alternativa rentável ao reboque elétrico convencional. Com o EZS 350a, os nossos clientes podem continuar a utilizar sem problemas os seus atrelados já existentes." 

O EZS 350a está equipado, de série, com um scanner de proteção de pessoas, que deteta atempadamente os obstáculos. Pode ainda ser facilmente integrado no sistema de TI e de rede existente. Para a navegação do EZS 350a não são necessários trabalhos no piso. A mesma pode ser feita via navegação por laser, através de refletores em objetos existentes no percurso, como estanterias, colunas e paredes ou utilizados marcos. Apesar da automatização, o EZS 350a também pode ser utilizado como um equipamento manual. 

Este equipamento está ainda disponível com a tecnologia de bateria de iões de lítio, que permite tempos de carregamento rápido, isenção de manutenção e uma longa vida útil.