NOTICÍA

Merge Maxx 950 da Kuhn: Encordoador de tapete

27 Set 2017

Este modelo distingue-se pela presença da chapa reguladora da alimentação com rolos, que se encontra na parte frontal, em frente ao pick-up. Guia a forragem movendo-a para cima e assim alimenta de maneira regular o tapete, condição prévia para depositar em seguida um cordão homogéneo. O rolo, situado na base da chapa reguladora da alimentação, regula automaticamente a sua posição em função dos volumes de forragem aos quais a máquina se enfrenta. Para a maquinaria de colheita, um cordão regular representa um aumento da velocidade de trabalho de entre 2 e 3 km/h.

Este encordoador permite aos utilizadores calibrar os cordões otimizando-os em relação às alfaias de colheita reduzindo o número de passagens que estas últimas devem realizar e os conseguintes custos. O seu design original e exclusivo, baseado em duas unidades móveis, outorga à máquina uma extrema polivalência relativamente à deposição da forragem, independentemente das configurações das parcelas:

Disponível com depósito central de um cordão, cuja largura é ajustável para adaptar-se às diferentes larguras do pick-up; depósito lateral ou bilateral de um cordão; e depósito de dois cordões, um ao centro e outro lateralmente. Conta com patins articulados, suspensão mediante molas e articulações que permitem uma altura livre vertical e angular. Pode adaptar-se aos diferentes tipos de forragens.