NOTICÍA

ASCENDUM mostrou a força da Volvo através do evento Volvo on Tour

21 Nov 2017

A Volvo on Tour é um evento exclusivo para proprietários e operadores de equipamentos de construção, onde são apresentadas as mais recentes máquinas e soluções de serviços Volvo.

Esta demonstração itinerante, o maior evento do sector a nível europeu, percorre 7 países da Europa e realizou-se em Portugal, Torres Novas, nos dias 10 e 11 de Novembro.

Na Volvo on Tour houve oportunidade de assistir a demonstrações de máquinas em acção, conversar com os especialistas da ASCENDUM e assistir a apresentações detalhadas sobre cada máquina, assim como, conhecer os diversos serviços que a ASCENDUM tem para oferecer para cada negócio. Estiveram disponíveis escavadoras compactas, escavadoras de rastos e de rodas, pás carregadoras e cilindros compactadores, além de um simulador de uma escavadora Volvo para que todos pudessem testar as suas habilidades operacionais em total segurança! 

A ASCENDUM é o maior importador e distribuidor da Volvo Construction Equipment com presença em 14 países, com cerca de 1.400 colaboradores e com uma facturação anual de 860 Milhões €.

A ASCENDUM conta já com 58 anos de existência e representa para além da Volvo Construction Equipment outras marcas de equipamentos industriais, tais como: a SENNEBOGEN no segmento de manuseamento de materiais; a PONSSE com os equipamentos florestais; a TEREX com as retroescavadoras e dumpers de estaleiro; a SANDVIK com os grupos móveis de britagem e crivagem; a YALE, e mais recentemente a HYSTER, com equipamentos para movimentação de cargas; a ASCENDUM ENERGY com geradores e a KIOTI com tractores agrícolas.

Na Volvo on Tour, a ASCENDUM conjuntamente com a VOLVO, apresentou as mais recentes máquinas e acessórios já disponíveis no nosso mercado e permitiu que os clientes experimentassem as escavadoras de rastos e de rodas da última geração, assim como, conhecessem os seus versáteis acessórios para o universo da construção, escavação, trabalhos em cidade, entre outros. Para além de escavadoras a ASCENDUM teve a oportunidade de apresentar e demonstrar equipamentos de compactação, carga e transporte e serviços de após-venda.

Na Volvo on Tour, além da demonstração inicial na qual várias máquinas demonstraram as suas capacidades com uma coreografia e ao som de música bem ritmada, os participantes percorreram 5 estações temáticas onde ficaram a conhecer melhor o mundo VOLVO e ASCENDUM: 3 estações de máquinas e equipamentos, segmentados por máquinas de rodas, rastos e de raio curto, uma estação dedicada ao Após-Venda na qual foram vários os produtos e serviços disponíveis (peças, lubrificantes, CareTrack, contratos de serviço, formação, etc.), além de uma viatura de assistência técnica em exposição; e uma estação exclusivamente dedicada à ASCENDUM AUTO, concessionário Volvo Cars, onde os clientes ficaram a conhecer as mais recentes novidades do universo VOLVO Cars e viram de perto os novos modelos XC60 e V90CC.

A divisão de Aluguer de Equipamentos também marcou presença com a apresentação dos seus serviços na tenda principal.

Com mais detalhe, estiveram presentes na Volvo on Tour os seguintes equipamentos:

- Nova escavadora compacta Volvo EC27D de 2,5 toneladas fabricada em Belley – França

- Nova escavadora compacta de raio curto Volvo ECR25D de 2,5 toneladas

- Escavadora de raio curto ECR50D da VOLVO na gama das 5 toneladas

- Escavadora de raio curto ECR88D da VOLVO no segmento das 9 toneladas e uma das mais populares neste segmento no mercado português

- Nova escavadora de rodas compacta EW60E de 6 toneladas da VOLVO

- A primeira escavadora de rodas Volvo de raio curto EWR150E e que foi concebida e desenvolvida com estreita participação de clientes

- A mais nova escavadora de rodas de raio curto no universo VOLVO, a EWR170E que começará a ser fabricada nos próximos meses na Alemanha na fábrica da VOLVO em KONZ

- A escavadora de raio médio curto ECR145E, com peso operativo de 15-16 ton,

- A escavadora EC220E, a mais popular em Portugal no segmento das 22 às 25 ton,

- A escavadora de raio médio curto ECR235E, com peso operativo de 23-27 ton,

- A pá carregadora VOLVO L60H, uma pá carregadora especialmente concebida para trabalhar com uma enorme variedade de acessórios que permite uma enorme variedade de tarefas com o mesmo equipamento.

- O novo cilindro compactador de solos SD45B, de 5 toneladas da VOLVO, fabricado em Shippensburg, nos EUA.

Destaque especial para o novo modelo de engate rápido Volvo: Tiltrotator Steelwrist que é a versão mais sofisticada de engates rápidos disponíveis no mercado. Este acessório inovador permite instalar rapidamente qualquer ferramenta através de um sistema de engate rápido hidráulico VOLVO, assim como dotar essa ferramenta de um movimento preciso de rotação e translação sempre que necessário. Para além destas características, este sistema VOLVO Steelwrist está também dotado de uma pinça que permite ao operador o manuseamento de cargas com elevada precisão.

O balanço final do evento foi muito positivo, excedendo as expectativas da ASCENDUM quer no entusiasmo que a Volvo on Tour recebeu por parte do mercado, quer pela adesão que se traduziu em mais de 400 participantes.

Registou-se a presença de vários clientes, e empresas, que não sendo clientes ASCENDUM vieram conhecer os equipamentos da VOLVO e a oferta de serviços. Também participaram muitos operadores de máquinas. A Volvo on Tour beneficiou ainda do dinamismo que o Grupo Operadores de Máquinas Portugal (OMP) imprimiu a este evento dando-o a conhecer aos muitos operadores distribuídos por todo o país.

Com este tipo de eventos a ASCENDUM procura estar próximo dos seus clientes e do mercado. Na Volvo on Tour procurou-se promover um contacto saudável e harmonioso entre todos os participantes que tiveram a oportunidade de apresentar as suas ideias e pontos de vista, que a ASCENDUM valoriza e considera de extrema importância, para assim poder melhorar e ajudar a fazer crescer o negócio mutuamente.

O sucesso alcançado e o excelente feedback dos participantes que visitaram a Volvo on Tour permitirá à ASCENDUM realizar outros eventos desta natureza num futuro próximo.