NOTICÍA

AGCO Power comemora o seu 75º aniversário

19 Abr 2018

A AGCO, líder global em concepção, fabrico e distribuição de máquinas e soluções agrícolas, está a comemorar o 75º aniversário da AGCO Power este ano. A AGCO Power é a marca global de motores da AGCO, conhecida pelo seu elevado desempenho e durabilidade. "O negócio de motores da AGCO, conhecido hoje como AGCO Power, tem fornecido motores líderes de mercado e soluções de geração de potência há 75 anos", afirma Martin Richenhagen, Presidente e CEO da AGCO Corporation. "Estamos orgulhosos de celebrar essa grande herança e anunciar que a unidade nº 1.000.000 de motor AGCO Power foi produzido na nossa fábrica em Linnavuori, Nokia, Finlândia."

Mais de 70% dos produtos da AGCO utilizam motores AGCO Power. A marca é pioneira no desenvolvimento de tecnologias para redução de emissões e foi a primeira a lançar o sistema SCR (Selective Catalystic Reduction - Redução Catalítica Seletiva) em máquinas agrícolas em 2008. Hoje, os motores não só atendem os níveis de emissões regulamentados da União Europeia e dos EUA, em conformidade com os padrões Tier 4, como já estão prontos para a Fase 5, ainda mais avançada. O Dr. Helmut Endres, vice-presidente sénior de engenharia mundial, afirma que "dentro da União Europeia, novos regulamentos de emissões serão implementados gradualmente em 2019 e 2020. A AGCO Power antecipou a sua evolução para a Fase 5 há alguns anos, para estar pronta para a mudança. Motores de alta qualidade já foram testados em colaboração com os nossos clientes, no laboratório de motores e em diferentes aplicações".

A AGCO Power começou a fabricar motores em Linnavuori, na Finlândia, há 75 anos. Mais tarde, a fábrica tornou-se uma parte importante da Valtra, marca adquirida pela AGCO em 2004. Desde então, a AGCO tem continuamente investido no desenvolvimento de novos produtos, tecnologias inovadoras para motores e no aumento das capacidades de produção. Hoje, a AGCO Power fabrica motores a diesel de 3, 4, 6 e 7 cilindros em quatro fábricas distribuídas mundialmente, em Linnavuori (Finlândia), Changzhou (China), Mogi das Cruzes (Brasil) e General Rodriguez (Argentina). Os volumes de produção cresceram nas últimas décadas, atingindo a marca de mais de 100.000 motores por ano.

As inovações da AGCO Power resultaram em melhorias significativas no processo de combustão, oferecendo aos clientes excelente economia de combustível. Juha Tervala, vice-presidente e diretor geral da AGCO Power, informa que "como pioneira em tecnologia de motores, a AGCO Power continuará a investir em pesquisa e desenvolvimento para projetar motores fiáveis e duráveis para aplicações exigentes de máquinas pesadas. Entre outras coisas, estamos ativamente a explorar alternativas de combustível renovável e soluções elétricas. Estamos comprometidos em desenvolver os melhores motores, que permitam que os nossos clientes reduzam os seus custos com inputs".