NOTICÍA

Linde MH expõe as tendências do mercado logístico através do WoMH 2018

13 Jun 2018

Sob o lema «Simplexity. The Art of Smart Solutions» a Linde MH celebra de 4 a 15 de junho, em Mannheim, na Alemanha, a terceira edição do seu World of Material Handling (WoMH). Como afirma a marca alemã “As megatendências, como a digitalização, a automatização e os novos sistemas energéticos, alteram radicalmente os processos da logística e o transporte de mercadorias, e nesta feira apresentamos todas as soluções perante os desafios da indústria 4.0”.

O portal comerciomaquinas.com, presente nesta fantástica apresentação internacional, constatou que a Linde juntamente com os seus parceiros de negócio têm uma visão que vai muito além dos empilhadores e que aposta na interconexão para encontrar a melhor solução de gestão e movimentação das cargas e dos materiais.

O World of Material Handling celebra-se cada dois anos. Desta vez, num recinto de 13.000 metros quadrados, os assistentes de mais de 50 países podem conhecer as tendências do mercado, em áreas como a digitalização, a segurança, a preparação de encomendas, as aplicações de localização, a robótica, a intralogística e as soluções energéticas com os diferentes tipos de baterias onde se destacam as de iões de lítio e células de combustível.

Também é possível ver demonstrações ao vivo de aplicações concretas, como a carga e descarga de camiões, o armazenamento de mercadorias, a preparação de encomendas ou a ação dos equipamentos automatizados que tem sido muito impactante junto dos visitantes.

Juntamente com a Linde Material Handling o maior expositor é a Dematic, um fornecedor de tecnologia de automatização integrada para cadeias de abastecimento. Também estão presentes na feira as empresas Continental, Grammer, Blaxtair, Durwen, Kaup, Ravas, Vetter, Actil, Balea, Exide, Fronius, Hoppecke, Meyer & Bolzoni, Midac e Plug Power. Integradas em diversas zonas de exposição, mostram de que forma a intralogística também depende da colaboração e da interconexão entre fabricantes.

“Para nós é importante que os clientes não vejam apenas os empilhadores mais inovadores», afirma o CSO da Linde, Christophe Lautray: «No World of Material Handling procuramos transmitir a impressão de que combinando equipamentos de movimentação, tecnologias e soluções, tudo é possível». Isto tem especial relevância para o comércio online: «Quando se têm que preparar centenas de milhares de produtos para a sua entrega em apenas algumas horas, os processos devem funcionar como um relógio de precisão”, sublinha Lautray.

Resumindo, no WoMH é possível antever o futuro em termos logísticos, em armazéns com processos mais eficientes, com máquinas mais seguras e amigas do utilizador e do ambiente e de uma forma totalmente integrada. Tudo isto com importantes aumentos de rentabilidade e sustentabilidade.